Batalha: Vereador e mais dois suspeitos de participação em morte de Neguinho Boiadeiro são presos
O vereador por Batalha Alex Sandro Rocha Pinto (PMN) foi preso na manhã desta sexta-feira (23) durante a operação contra suspeitos de envolvimento na morte do vereador Neguinho Boiadeiro, também de Batalha. Ele teria sido levado para a Central de Polícia de Arapiraca.
O sobrinho dele, identificado como Rafael Pinto, também foi detido em Maceió. Ainda não se sabe qual a participação de ambos no crime.
Os mandados foram cumpridos em Maceió, Batalha e na cidade de Major Izidoro. Rafael Pinto, sobrinho do vereador acusado, também foi detido, além de Kleber Dias Alves.
A ação deflagrada durante a madrugada de hoje cumpre 10 mandados de prisão, busca e apreensão.
De acordo com informações do delegado Cícero Lima, gerente de polícia judiciária, os mandados estão sendo cumpridos em Maceió e nos municípios de Major Izidoro e Batalha. Um dos alvos é Kleber Dias Alves, que seria oficial de Justiça e possui um sítio em Major Izidoro.
Todos os presos e material apreendido devem ser encaminhados ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras. Os os mandados têm relação com o envolvimento de suspeitos na morte de Neguinho Boiadeiro, ocorrida em novembro do ano passado.
O vereador foi morto a tiros após deixar a Câmara do município sertanejo, onde participara de mais uma sessão plenária. Um policial civil que fazia sua segurança também foi baleado. Boiadeiro chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde daquela cidade, mas não resistiu aos ferimentos.