Mestre-sala e porta-bandeira será 1º critério de desempate no carnaval de SP

O quesito mestre-sala e porta-bandeira será o primeiro critério de desempate na apuração das notas das escolas do Grupo Especial do carnaval de São Paulo. A apuração será realizada a partir das 15h(Horário de Maceió) desta terça-feira (13) no Sambódromo do Anhembi, com transmissão ao vivo pela TV Gazeta.

A ordem da leitura das notas foi definida por sorteio em reunião na tarde desta segunda-feira (12) promovida pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.

As notas serão lidas nessa ordem:

  1. Evolução
  2. Bateria
  3. Enredo
  4. Samba-enredo
  5. Fantasia
  6. Comissão de frente
  7. Alegoria
  8. Harmonia
  9. Mestre-sala e porta-bandeira

A ordem para o critério de desempate vale do último quesito para o penúltimo, e assim por diante. Assim, se duas ou mais escolas terminarem empatadas em primeiro lugar no número de pontos, será campeã aquela que tiver a melhor nota no quesito mestre-sala e porta bandeira. Se permanecer o empate, vale o quesito anterior (harmonia), e assim sucessivamente.

A escola de samba Independente Tricolor perdeu 1,2 ponto por causa de um problema que teve com um dos carros alegóricos, que precisou ser puxado por uma empilhadeira durante o desfile.

Ao todo 14 escolas participaram do desfile do Grupo Especial.

Na noite de sexta-feira (9) desfilaram, pela ordem, Independente Tricolor, Unidos do Peruche, Acadêmicos do Tucuruvi, Mancha Verde, Acadêmicos do Tatuapé, Rosas de Ouro e Tom Maior.

No sábado (10), desfilaram X-9 Paulistana, Império de Casa Verde, Mocidade Alegre, Vai-Vai, Gaviões da Fiel, Dragões da Real e Unidos de Vila Maria.

A escola campeã, a vice, a terceira, quarta e quinta colocadas do Grupo Especial vão participar do Desfile das Campeãs na sexta-feira (16), junto com a campeã e vice do Grupo de Acesso.

As duas últimas colocadas na classificação do Grupo Especial serão rebaixadas. A Acadêmicos do Tucuruvi, que teve um galão com fantasias incendiado em janeiro, não poderá ser rebaixada por decisão da Liga. Se ela ficar entre as duas últimas, a escola que ficar na antepenúltima posição cairá para o Grupo de Acesso.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *