Geraldo Cardoso conquista público de Salvador com o Forrofrevando
O cantor alagoano Geraldo Cardoso, “Matuto de Luxo”, participou no Circuito Dodô (Barra/Ondina) em Salvador na última quinta-feira (08), do Bloco dos Vaqueiros, para fazer sua estreia no maior carnaval do Brasil.
Quem estava acostumado com axé e o pagode dos festejos de Salvador, teve o aboio e o toque da sanfona durante o trajeto do “Bloco dos Vaqueiros”.
As bandas Arreio de Ouro e Rasga Tanga foram as atrações principais do bloco, mas a lista de convidados foi grande, com destaque para Rita de Cassia, maior compositora de forró da atualidade; França (ex-Mastruz), Trio Nordestino, que em 2018 completa 60 anos de fundação; Sela Vaqueira e também o cantor forrozeiro alagoano Geraldo Cardoso.
Geraldo Cardoso vem fazendo um grande sucesso no Carnaval de Pernambuco, apresentando-se nos palcos de Olinda e Recife, com o seu projeto Forrofrevando, que já lhe rendeu um Cd ao vivo, gravado em Olinda, no palco Fortim, e lançado no carnaval de 2017.
“Fico feliz em confirmar esse projeto Forrofrevando como uma alternativa no calendário de festas pelo Nordeste, em especial no Estado de Pernambuco, o berço do frevo. E agora em Salvador, onde estão os dois maiores carnavais do país.”, pontuou Geraldo Cardoso.
O cantor e compositor selecionou clássicos do forró regional, que permanecem na boca do povo, como “Tareco e Mariola”, de Petrúcio Amorim; “Caboclo Sonhador”, de Maciel Melo; “Você endoideceu meu coração”, de Nando Cordel, e muito mais, produzindo um show de muita alegria e com uma grandiosa recepção do publico, onde se apresenta.
Trajetória
Geraldo Cardoso tem mais de 20 anos de carreira, doze discos gravados e três Dvd’s, que alcançaram sucesso, principalmente no Nordeste. O Matuto de Luxo é um dos artistas regionais mais respeitados e um dos mais executados nas rádios de todo o Brasil, inclusive, já teve uma de suas canções “Um Matuto em Nova Yorque” inserida na trilha sonora da novela global “América”.
Em sua trajetória teve influências do Trio Nordestino, Nando Cordel, Alceu Valença e o alagoano Carlos Moura. O músico já teve algumas de suas composições gravadas por Jorge de Altinho, Flávio José, Adelmário Coelho, Altemar Dutra Jr, Nando Cordel e Carlos Moura.
Geraldo Cardoso é um dos maiores responsáveis pela conservação do forró tradicional, de raiz, o ritmo típico do Nordeste. O artista alagoano vive exclusivamente de sua música e consolida seu trabalho fazendo o resgate e inclusão do forró dentro dos carnavais, segundo ele, com uma forma super dançante “e só não dança quem já morreu”, pontua.