Vereador Abraão do BMG rebate especulações e reafirma compromisso com o povo

O vereador Abraão do BMG (PRTB) de Palmeira dos Índios, rebate as especulações sobre um áudio que circula nas redes sociais. Segundo o parlamentar,  essa é mais uma tentativa frustrada do G-6, (liderado pelo presidente Júnior Miranda) em manchar a reputação dos vereadores que fazem parte do G-9 na Câmara Municipal de Palmeira dos Índios.

No áudio degravado pelo Estadão Alagoas, o parlamentar afirma que estava em reunião na residência da vereadora Joelma Toledo (PMDB), esposa de Pedro Alberto (citado) fala sobre a criação e reajuste de uma secretaria. “Estou aqui na casa de Pedro Alberto junto com os vereadores e o prefeito. E sobre sua secretaria, ele informou sobre sua secretaria executiva, ele vai mandar para a Câmara.  Dá pauta a sua secretaria executiva e vai mandar para a Câmara para reajustar”.

O parlamentar explica que o assunto ao qual se referia no áudio, tratava a respeito da criação da Secretaria Municipal de Esporte. Segundo Abraão, o intuito do prefeito Júlio Cezar (PSB), é desvincular a secretaria de esporte da secretaria de educação, para que possa receber recursos e promover eventos esportivos de grande porte no município. “O áudio era para ser enviado ao diretor de esporte da prefeitura, Flávio Targino, que há um ano tem status de secretário, vem sendo cobrado como secretário e assume papel de diretor, por isso mencionei o reajuste. Nada disso tem a ver com o que foi especulado e jogado pelo G-6. De fato, estava reunido com meus pares na residência da vereadora Joelma Toledo com o prefeito, que vem comprometido em nos dá suporte para que possamos fazer nosso trabalho enquanto vereadores. Se é para ajudar a população, caminharemos no mesmo sentido. No áudio, pode-se ouvir perfeitamente as gargalhadas do Júlio. Como iria enviar esse material para outro vereador se estávamos todos no mesmo local? A criação da secretaria de esporte, não é novidade para ninguém”, explica Abraão.

O vereador afirma ainda, que o G-6 quer colocar “terra onde não existe espaço”. “Não queiram ventilar inverdades ao meu respeito. Graças a Deus, o povo sabe quem é quem, o passado e o presente de cada vereador, assim como também, suas capacidades. Os nove vereadores que compõem o G-9, têm serviços prestados a comunidade, assim como eu tenho muitos serviços na área esportiva do município. O povo conhece e sabe distinguir o vereador que trabalha e aqueles que legislam em causa própria”, desabafou.

Trajetória

Abraão foi um dos vereadores eleitos no recente pleito com 514 votos. Sua trajetória sempre foi marcada por muito trabalho e persistência. Antes de chegar à Câmara de Vereadores, trabalhou naquela Casa de Leis como serviçal. Hoje, empresário realizado na área de empréstimos, acumula também o cargo de vereador.

Ainda segundo Abraão, o interesse pela política surgiu da convivência durante os anos que dedicou à Câmara e no dia-a-dia com os parlamentares que por ali passaram no seu período de serviço. Com a vitória, o vereador sempre declara que suas prioridades são as áreas da Saúde, Educação, Serviço Social e Esporte no exercício do seu mandato.

 

*Redação com assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *