Em nota, IML afirma que atraso na liberação de corpos foi causado por falta de pessoal

O atraso na liberação de corpos do Instituto de Medicina Legal (IML) de Maceió no último fim de semana foi provocado por falta de profissionais. A justificativa foi divulgada por meio de nota nesta segunda-feira (22) pela Perícia Oficial.

“A chefia do Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima informa que o atraso na liberação dos corpos ocorreu devido ao déficit no quantitativo de peritos médicos legistas e técnicos forenses no órgão”, diz trecho do comunicado.

Até a tarde de domingo, familiares de pelo menos 20 pessoas falecidas aguardavam que o exame de necropsia fosse realizado para poderem realizar o sepultamento.

Segundo o IML, além da falta de pessoal, um dos plantonistas do fim de semana sofreu um ferimento na mão no domingo, e precisou ser socorrido ao hospital.

“Após o acidente, sem a presença de um técnico forense, os exames de necropsias foram suspensos no horário da tarde”, continua a nota.

Os exames cadavéricos foram retomados nesta manhã, dando prosseguimeto à liberação dos corpos.

A chefia do IML informa ainda que o problema já foi informado ao Governo do Estado, que se comprometeu em contratar a reserva técnica do último concurso da Perícia Oficial.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *