Campeonato alagoano inicia hoje com CRB no Rei Pelé e CSA estreando fora

Chegou a hora! Com o início do Estadual na tarde deste domingo (21), o torcedor alagoano vai poder matar a saudade de seu time do coração a partir das 16h, quando quatro jogos vão dar a largada para o Campeonato Alagoano.

ASA, CEO, Coruripe, CRB, CSA, CSE, Dimensão Saúde, Murici e Santa Rita são os clubes participantes. No entanto, o Tricolor de Palmeira dos Índios folga nesta tarde, iniciando a competição apenas na próxima quarta-feira, quando vai encarar o CEO fora de casa.

Em Maceió, o CRB vai receber a visita do mesmo CEO, no Rei Pelé, enquanto o CSA vai encarar o Santa Rita, no Olival Elias, em Boca da Mata. ASA e Dimensão Saúde se enfrentam no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e Murici e Coruripe, no José Gomes da Costa, em Murici.

CRB X CEO

Empolgado com a vitória diante do Treze-PB, por 2×1, em Campina Grande, pela Copa do Nordeste, o CRB quer, agora, também estrear com o pé direito em outra competição, em busca tetracampeonato estadual. Para isso, espera contar com o apoio de seu torcedor no Trapichão.

O técnico Mazola Júnior fez mistério e só pretende divulgar o time minutos antes de a bola rolar. Há a chance de o treinador optar por um time “alternativo”. O objetivo é evitar um maior desgaste aos atletas que estiveram em campo na Paraíba, na última terça-feira.

Certo mesmo é a ausência dos volantes Juliano, Márcio Passos e Serginho. Os dois primeiros seguem em tratamento no departamento médico, enquanto Serginho ainda não foi regularizado junto à CBF.

A provável formação do Galo – que promoveu uma grande reformulação após escapar do rebaixamento somente na penúltima rodada da Série B – tem João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Diego; Everton Sena, Claudinei, Edson Ratinho, Rafael Bastos e Juninho Potiguar (Willians); Marcão (Neto Baiano).

 Já o time sertanejo vai tentar estragar a festa regatiana. O representante de Olho D’água das Flores iniciou sua pré-temporada ainda no dia 12 de dezembro e, sob o comando do técnico Alyson Dantas, realizaram duas partidas amistosas: empate em 1×1 com o Belo Jardim-PE e vitória por 2×0 sobre o Santa Cruz de Taquarana.Contra o CRB, o Canarinho deve jogar com Erick; Kiki, Jhone, Silvio Carrasco e Leonardo; Jacobina, David, Kiko Alagoano e Aurélio; Ila e Nona.

A arbitragem da partida, por sua vez, será de Rafael Carlos Salgueiro (CBF). Ele será auxiliado por Rondinelle dos Santos Tavares (CBF) e Brígida Cirilo Ferreira (FAF).

Santa Rita x CSA

Após empatar em 1×1 com o Sampaio Corrêa-MA, na última quinta-feira, no Rei Pelé, pela estreia na Copa do Nordeste, o CSA vai tentar a primeira vitória da temporada contra o Santa Rita, em Boca da Mata. Sem vencer um Estadual desde 2008, o Azulão aposta na base campeã da Série C em 2017 para voltar a levantar o caneco.

Na pré-temporada, o CSA venceu todas as três partidas que realizou, contra a equipe do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de Alagoas (Sapfeal) e o Coruripe. E na sexta-feira, o técnico Flávio Araújo ganhou mais uma opção. É que o nome do atacante Giva foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, fazendo com que ele fique à disposição do comandante marujo.

Por outro lado, o atacante Leandro Kível segue no departamento médico, tratando uma lesão no calcanhar. Além dele, também estão fora o zagueiro Roger e o meia Joílson, que ainda não foram regularizados.
Com isso, a única dúvida é em relação ao atacante Bruno Veiga. O jogador saiu do banco de reservas para marcar o gol de empate do Azulão diante do Sampaio, pelo Nordestão, e luta por uma vaga entre os 11.Com isso, o CSA deve entrar em campo com Mota; Celsinho, Leandro Souza, Rodrigo Lobão e Rafinha; Dawhan, Boquita, Marcos Antônio, Daniel Costa e Didira (Bruno Veiga); Michel Douglas.

Já o Santa Rita estreia sem ter realizado um único amistoso sequer. Um dos últimos clubes a iniciar sua preparação para o Estadual, o Leão da Mata aposta suas fichas em jogadores já rodados, como o volante Jota e do atacante Márcio Telê. Este ano, o Santinha quer chegar ao menos às semifinais da competição, além de garantir vaga na Copa do Brasil do próximo ano.
E para o duelo desta tarde, o time do técnico Toninho Pesso deve ir a campo com João Paulo; Anderson Melo, Wellington, Lucas Andrade e Caio; Jota, Rodrigo, Jairo e Paulinho (Marlos); Gabriel Henrique e Márcio Telê.Comanda a partida José Reinaldo Figueiredo (CBF), que vai ser auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF) e Benilson dos Santos (FAF).

ASA x Dimensão Saúde

Rebaixado para a quarta divisão nacional em 2017, o ASA tenta se reerguer. O Alvinegro iniciou sua preparação para o Campeonato Alagoano no dia 19 de dezembro, reformulando o elenco. E apesar das baixas que teve de superar para montar um time competitivo, quer a vitória diante do Dimensão Saúde, no Fumeirão, em Arapiraca.

Sob o comando do novo técnico Luiz Paulo, o Fantasma realizou quatro testes, vencendo três (2×1 e 1×0 contra o Propriá-SE, além dos 9×0 diante do Santa Cruz de Taquarana) e empatando um, contra o Vitória de Santo Antão-PE.O detalhe é que Luiz Paulo não poderá comandar sua equipe à beira do gramado, pois, o treinador não foi regularizado em tempo hábil. O ASA, inclusive, correu o risco de sequer disputar o Alagoano, pois, só conseguiu regularizar o número mínimo de atletas horas antes do término do prazo. Por isso, o auxiliar Moisés de Lima Neto é quem vai substituí-lo.

Em meio a tremendo susto, o Fantasma deve ir a campo com Dida; Chiquinho Alagoano, André Nunes, Lucas Bahia e Lucas Piauí; Cal, Cleidson Pink, Coutinho e Diego Furtado; Rômulo e Jean Carlos.

O Dimensão, por sua vez, vai tentar surpreender logo na estreia após pré-temporada na cidade de Capela – vai mandar suas partidas no Estádio Manoel Moreira, que, inclusive, ainda não foi liberado para as torcidas, em virtude de pendências detectadas após vistoria da FAF na última sexta-feira.

O Dimensão disputou três amistosos e não conseguiu vencer nenhum deles: derrota por 1×0 para o Lagarto-SE, fora de casa; empate em 1×1 com o Belo Jardim-PE, em Capela; e derrota para o Central de Caruaru, por 2×0, em Pernambuco.E assim como o rival desta tarde, o Dimensão também teve dificuldade em regularizar seus jogadores. Tanto é que apenas 19 ganharam condição de jogo, sendo relacionados pelo técnico Jaelson Marcelino, que deve escalar a equipe com Santos; Diogo, Casinha, Bruno e Drey; Dudu, Amistersan, Edinho Baiano e Jan; Luciano e Alan James.

Comanda a partida o árbitro Jonata de Souza Gouveia (FAF), uma das postas da Comissão de Arbitragem para este ano. Ele terá como assistentes Ana Paula dos Santos (CBF) e Ruan Luiz Barros (FAF).

Murici x Coruripe

Após cogitar não disputar o Alagoano devido a problemas financeiros, o Murici apresentou seu elenco somente no último dia 11. Sem o tempo ideal de preparação, o Verdão segue para o primeiro desafio da temporada com velhos conhecidos do torcedor alagoano, a exemplo do zagueiro Sinval, do goleiro Dias e do volante Guêba, recebendo o Coruripe, no Estádio José Gomes da Costa.

Um time base do Murici, que é comandado pelo técnico Gilmar Batista, tem Dias; Joaninha, Sinval, Andrey e Tayrone; Gueba, Patrick, Bruno Nascimento e Zé Arthur; Raniele (Fabinho) e Pedro Ivo.

Por sua vez, o Coruripe tenta apagar a má impressão deixada em 2017, quando quase acabou rebaixado. Comandado pelo técnico Joécio Barbosa, o Hulk foi uma das primeiras equipes a se reapresentar para a esta temporada. Além disso, o clube alviverde foi ao mercado e contratou 22 jogadores, entre eles, o experiente lateral-esquerdo Jadilson, campeão brasileiro pelo São Paulo e ídolo regatiano.

Porém, não teve sorte nos três amistosos que disputou. Contra o Sergipe, na cidade de Barra dos Coqueiros, o placar marcou 1×0 para os donos da casa. Já nos dois jogos diante do CSA, o Verdão Praiano foi derrotado por 2×0 (Gerson Amaral) e 6×1 (CT Gustavo Paiva).Se optar por manter a base da equipe que atuou nestes confrontos, o técnico Joécio Barbosa vai mandar o Coruripe a campo com a seguinte formação: Roque Alan; Renato, Moisés, Edson Veneno e Nilton; Sorim, Jair Amaral, Palhinha e Eliomar; Bambam e Bahia.

José Ricardo Laranjeira (CBF) vai apitar este jogo, sendo auxiliado por Maxwell Rocha da Silva (CBF) e Wladson Michellangelo Oliveira (FAF).

Fonte: Gazeta Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *