Suspeitos de atirar contra sargento são presos em Arapiraca
Dois suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio contra um sargento da reserva, na noite de ontem, no bairro Baixão, em Arapiraca, foram presos por uma guarnição do 3º Batalhão de Polícia Militar na manhã desta terça-feira (16).
A polícia também deteve o suspeito de furtar uma ótica na madrugada desta terça, no centro da cidade.
O militar Itamar Oliveira Ferreira, 52 anos, foi baleado durante atentado em um bar. A vítima foi socorrida por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhada à Unidade de Emergência do Agreste. Atingido por um disparo de raspão no tórax, Itamar foi submetido a um procedimento cirúrgico e, segundo a assessoria do hospital, passa bem.
De acordo com moradores do bairro Baixão, os tiros foram efetuados por dois homens numa motocicleta – cujo modelo, cor e placa não foram anotados. Ainda de acordo com testemunhas, os criminosos atiraram em direção a outras pessoas que estavam no mesmo estabelecimento, quando o sargento reagiu e disparou contra a dupla. Houve troca de tiros e o militar acabou atingido.
Os suspeitos, localizados no bairro Manoel Teles, foram identificados como Pedro Henrique da Silva, 20 anos, e Eldson da Silva, 19. Já o suspeito de ter furtado a ótica é João Pedro dos Santos, de 18 anos, com quem a polícia apreendeu, em sua residência, pequena quantidade de maconha.
Todos foram encaminhados à Central de Polícia Civil. Eles devem seguir para o Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, após audiência de custódia.