Homem suspeito de série de homicídios é preso pela PM em Campo Alegre
Um homem de 21 anos, identificado como José Aparício dos Santos, conhecido como “Piaba”, foi preso no início da tarde desta terça-feira (9), em Campo Alegre, no interior do estado. Ele era procurado pela polícia desde o ano passado por suspeitas de comandar o tráfico de drogas na região e por diversos homicídios e tentativas cometidos com o uso de arma branca, sendo um deles na virada de ano de 2017.
Segundo informações dos policiais do Grupamento de Polícia Militar (GPM) da cidade, após os crimes, José Aparício teve a prisão decretada pela Justiça, mas fugiu e estava sendo procurado desde então. A prisão dele foi efetuada em uma localidade conhecida como Pimenteira de Baixo, após denúncias anônimas feitas à PM. Os policiais chegaram ao local e, ao constatarem a veracidade das denúncias, deram voz de prisão ao acusado, que não reagiu à abordagem.
Em outubro do ano passado, José Aparício tentou assassinar o próprio irmão, mas não obteve sucesso; no dia 23 de dezembro, ele é suspeito de matar um homem identificado como Edival dos Santos, de 23 anos, popularmente conhecido como “Pial”; e, no dia 31 de dezembro, tentou matar outro homem identificado como Daniel dos Santos, de 25 anos. Todos a golpes de faca e facão.
José Aparício possui diversas passagens pela polícia e, em seus crimes, o uso de armas brancas é uma constante. Durante a prisão, inclusive, a polícia apreendeu uma faca e um facão – que teriam sido usados no cometimento de crimes.
O suspeito, juntamente com o material apreendido, foram encaminhadas à 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) em São Miguel dos Campos.