Casa da família de “Neguinho Boiadeiro” é alvo de ação da polícia
A residência da sogra do vereador Adelmo Rodrigues de Melo, o Neguinho Boiadeiro, assassinado a tiros em novembro do ano passado, foi alvo de cumprimento de mandado judicial, na manhã desta quinta-feira (4). A família denuncia que a ação, feita por policiais fardados e com balaclava, foi truculenta.
A filha do vereador, Maria da Conceição Cavalcanti de Melo, a Bahia Boiadeiro, mostrou que a casa alvo do trabalho policial, localizada no bairro Baixa Grande, em Arapiraca, ficou completamente revirada. O portão que dá acesso ao imóvel está amassado.
Ela conta que a ação aconteceu por volta de 4h30 e todos que estavam na residência acordaram assustados com o barulho do portão. “Eles entraram de forma abrupta e reviraram a casa inteira, além de quebrar o portão”, denuncia.
Bahia Boiadeiro disse que foi até a delegacia de Arapiraca e somente lá teve acesso ao mandado judicial. Mesmo assim, como relata, afirmou que o advogado da família se encarregou de analisar o documento.
A suspeita dela é que os policiais tinham a intenção de procurar Baixinho Boiadeiro (irmão dela), suspeito de atirar no fazendeiro José Emílio Dantas logo após a morte do vereador Neguinho Boiadeiro.
Na residência, os policiais recolheram o HD da câmera e o aparelho celular que pertencem a Baixinho Boiadeiro, que não estava em casa no instante em que ocorreu a ação policial. Além de Bahia, dormiam no imóvel a avó dela, os tios, duas crianças e mais um policial, que faz a segurança da família.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) preferiu não se pronunciar sobre a ação policial ocorrida em Arapiraca.
*Com Gazeta Web