Emoção marca entrega do Prêmio Empreendedor Noé Simplício

Carlos Alberto Jr.

Especial para Estadão Alagoas

 

A noite de quarta-feira (13) foi de homenagens, emoção, confraternização e festa em Palmeira dos Índios, com a entrega do Prêmio Empreendedor Noé Simplício, em sua primeira edição. No total, 28 personalidades empreendedoras foram agraciadas em suas respectivas áreas de atuação.

A solenidade de entrega aconteceu no auditório da unidade Sertão do Centro Universitário Cesmac. Na plateia, diversos familiares de Noé Simplício estavam emocionados com o momento que resgatou as iniciativas do empresário que marcou seu nome na história recente de Alagoas, graças às suas iniciativas vitoriosas de empreendedorismo.

O reitor do Cesmac, João Rodrigues Sampaio Filho, revelou estar honrado com a iniciativa. Ele também recebeu um dos troféus, pela sua participação direta na expansão do centro universitário pelo interior alagoano e principalmente pela implantação do curso de Direito no município de Palmeira dos Índios, que resultou na construção da unidade que hoje tem mais de mil alunos matriculados em diversos cursos de graduação.

Outra homenageada, a secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Cláudia Elizabeth Simões afirmou que houve “sabedoria em escolher os homenageados, já que Noé Simplício tinha visão de justiça de forma igualitária”, disse. A gestora ganhou destaque ao implantar um programa voltado a mulheres em situação de risco.

O vice-prefeito de Palmeira dos Índios, Márcio Henrique Carvalho, sobrinho de Noé Simplício, saudou os responsáveis pela iniciativa e falou sobre a união da família.

Aproveitando a ocasião, ele tratou de temas políticos. “Não é fácil conviver com as dificuldades do mundo. Ninguém tolera mais uma classe política que olha para o próprio ‘umbigo’. Devemos tomar consciência do nosso papel. A política deve olhar para o bem comum”, frisou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

EMOÇÃO DE LUCIANO BARBOSA

Também emocionado com o troféu e as homenagens, o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, que é natural de Palmeira dos Índios, reconheceu a importância do prêmio. “É uma noite muito especial. Sempre tive uma admiração muito grande pela pessoa, pela figura, pelo que representa Noé Simplício para Alagoas”, destacou ao relembrar momentos da sua infância.

“Outras cidades devem tomar essas iniciativas, devem dar bons exemplos, cultuar os personagens que produzem. Precisamos fazer com uma série de pessoas para mostrar aos nossos jovens e incorporar pessoas e seus bons valores. Temos responsabilidade, controle de compartilhamento. Infelizmente estamos sendo engolidos pelos maus exemplos”, disse.

Para ele, a iniciativa da diretora executiva do Estadão Alagoas, Grazianne Duarte, em criar o prêmio é uma grande contribuição ao Estado de Alagoas. “Parabéns e meu sincero respeito, Grazianne! Temos a responsabilidade de não errar e de agradecer todos os dias e isso você o fez. Tenho uma satisfação enorme em ver esse tipo de iniciativa acontecer no interior de Alagoas. Devemos preencher os espaços com homens honrados”, ponderou.

HOMENAGENS PÓSTUMAS

Um dos momentos de maior emoção da noite foi a homenagem feita a empreendedores palmeirenses que  já faleceram. Foram homenageados a estilista Vera Arruda, que ganhou destaque internacional com suas criações; o médico Gastão Leão Rêgo, que muitas vidas salvou, o empresário de comunicação, Gileno Costa Sampaio; o fotógrafo e advogado José Delfim da Motta Branco, mais conhecido como “Zé Branco”; Itamar Malta, que implantou o Cine Palácio ainda na década de 1950; o empresário Emanoel de Moraes Sarmento, responsável pela banda Os Tremendões, que deixou saudades com seus grandes carnavais, além do radialista Josmário Silva, considerado um dos maiores e melhores profissionais de Alagoas e do Nordeste.

Para a diretora executiva do Estadão Alagoas, o Prêmio Empreendedor Noé Simplício, alcançou o objetivo idealizado, o de valorizar empreendedores locais que buscam o bem-estar da comunidade. “Seguir os bons exemplos deixados pelo saudoso Noé Simplício é uma honra. Seu nome e seu legado já fazem parte da história de Alagoas. Estou muito agradecida a todos que acreditaram no projeto e aceitaram as homenagens”, finalizou.

A noite, que varou pela madrugada, foi encerrada com uma apresentação especial da cantora Leureny Barbosa e Gilberto Simplício.

O evento contou com o apoio Cultural do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), Algás, Cesmac, Marcos Caetano Imóveis, Hotel Imperial das Palmeiras, Programa A Força do Povo, Rádio Vitório FM, Rádio Sampaio FM, Sebrae, AL Invest, Edileide Decorações, Eventur’s, Braskem, Pitú, Josi Souza (Chef em Casa), Evandro Sonorização, Buffet Talher de Prata, Cunha Distribuidora, Fabiane Comunicação e Eventos e Governo do Estado de Alagoas.

Um comentário em “Emoção marca entrega do Prêmio Empreendedor Noé Simplício

  1. Ao tempo em que agradeço a homenagem,quero ressaltar e parabenizar essa brilhante iniciativa, pois acredito que quando valorizamos e reconhecemos o bem o o mundo torna-se bom. Homens como Noé Simplicio é referência positiva do bem coletivo. Minhas felicitações a todos organizadores e em especial a Grazzianne, essa mulher Valente e competente 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼😘

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *