Operação cumpre mandados e prende 10 suspeitos de porte ilegal e homicídios
Centenas de policiais, divididos em 30 viaturas, cumpriram mandados de prisão, busca e apreensão no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió, e no conjunto Jarbas Oiticica, município de Rio Largo, região metropolitana, desde as primeiras horas da manhã desta última sexta-feira (1). O alvo da operação policial é desarticular a organização criminosa que atua nas localidades e espalham o terror pela região.
A operação mobilizou homens de diversos segmentos da Polícia Militar e da Polícia Civil, que conseguiram prender 10 suspeitos até a manhã desta sexta, sendo 9 em cumprimento de mandados e 1 em flagrante após um comparsa delatá-lo.
Foi apreendido ainda 1,5 kg de maconha, com o criminoso pego em flagrante. De acordo com o delegado Gustavo Henrique, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), as investigações são fruto de três meses de investigação, e que estes indivíduos são responsáveis por espalhar violência pelas regiões onde eles foram presos.
Todos os acusados presos fazem parte de uma organização criminosa que atua no estado e briga pelo domínio do tráfico com outra facção instalada em Alagoas. Na maioria dos casos, essas facções são controladas por pessoas que estão no sistema prisional, e, neste caso, não foi diferente.
Apontado como líder da quadrilha, Alex Santos Oliveira, vulgo “Leleu”, comandava a quadrilha de dentro do sistema prisional. O delegado explica que esta briga de facções é o que intensifica a violência e desencadeia diversos homicídios. Com a prisão destes indivíduos, o delegado aposta na redução da violência nas localidades de onde eles foram tirados.