Lupita Nyong’o reclama de revista que modificou seu cabelo
A atriz Lupita Nyong’o não só está orgulhosa de sua pele, mas também de seu cabelo, e por isso ela confessou em suas redes sociais que se decepcionou com a revista inglesa Grazia, da qual é capa este mês, por ter retocado seu cabelo.Em uma mensagem Lupita reclamou:
“Como já deixei muito claro antes, com cada fibra do meu ser, eu abracei minha herança natural e, apesar de ter crescido achando que a pele clara e o cabelo liso e sedoso eram os padrões de beleza, agora sei que minha pele escura e meu cabelo crespo também são lindos”, disse.”Ser parte da capa de uma revista me deixa feliz, porque é uma oportunidade de mostrar pessoas negras e com cabelo crespo, e especialmente às nossas crianças, que são belas como são.
Estou decepcionada pela @graziauk ter me convidado para aparecer em sua capa e depois tenha editado e suavizado meu cabelo para que se ajustasse à sua noção do que é um cabelo bonito (…) não apoio e nem tolero a omissão do que é minha herança nativa”, escreveu.A atriz comentou que esse ‘incidente’ só lhe lembrou que ela ainda tem um longo caminho a percorrer para combater o prejuízo inconsciente contra as mulheres de pele negra.
A publicação se desculpou com Lupita, e colocou a culpa no fotógrafo, o vietnamita An Le. Mas ele também respondeu aos comentários da atriz, pedindo desculpas e prometendo que tomará mais cuidado da próxima vez, porque não tinha e nem teve essa intenção, que chamou de ‘um erro monumental’. –