Estadão Alagoas completa quatro anos na “grande teia”

Quatro anos de muita notícia levada ao mundo a partir de Palmeira dos Índios. É assim que se pode resumir a trajetória do Portal Estadão Alagoas, projeto iniciado a partir dos sonhos de criança da hoje empresária, jornalista e futura advogada Grazianne Maria Duarte Silva.

O lançamento do Estadão Alagoas foi marcado por emoções e contou com a participação especial do cantor Altemar Dutra Jr e também do cantor palmeirense Júlio Uçá.

Todos os desafios que surgiram nos primeiros quatro anos do Estadão Alagoas foram vencidos e serviram, como servirão os próximos, para fortalecer a marca e continuar deixando os internautas bem informados e atentos aos acontecimentos ao seu redor.

Também por isso, a busca pelo aperfeiçoamento da informação é uma constante a todos que integram a “abnegada e atenta equipe de colaboradores da redação”, como faz questão de destacar a idealizadora do portal de notícias.

Além disso, o respeito ao bom jornalismo e à apuração dos fatos que resultam em notícias reais e sem amarras a não ser com a verdade tornaram-se marcas registradas do Estadão Alagoas. E tal postura, que deveria ser uma regra, não é respeitada por muitos, principalmente por quem não entende, ou finge entender, o real significado da palavra verdade.

A trajetória da jornalista pela comunicação começou cedo. Ela relembra que, aos sete anos de idade, já pensava em fazer alguma coisa ligada à área. “Com oito, eu criei um jornalzinho na escola. E essa vontade me acompanhou pelo resto da vida. Trabalhei em diversos veículos de comunicação até chegar aqui”, disse Grazianne.

Os números e fãs conquistados pelo Portal Estadão Alagoas são as prova de que o caminho certo, o de servir à sociedade, foi encontrado e não tem como ser diferente.

OS AGRADECIMENTOS

O psicólogo Jorge de Araújo Vieira relembra como tudo começou. “Hoje completam quatro anos que em uma noite memorável na Casa de Shows Aquarius, a jornalista Grazianne Duarte recebia várias pessoas da sociedade de Palmeira dos Índios e de Alagoas em grande estilo fundando o portal Estadão Alagoas. A sociedade local lá estava para parabenizar a jovem jornalista. Além de mim Jorge de Araújo Vieira, também esteve lá Isvânia Marques e tantos outros da terra que gostam de escrever e gostam da verdade. O portal durante esses quatro anos, marcou a sociedade “palmeirindiense” e alagoana com suas reportagens e quase sempre com furos de informações!”, frisou E o psicólogo continuou. “Parabéns amiga jornalista e filha do meu amigo, Josmário Silva, que eu o considerava como um irmão, competente e profissional de primeira linha. Que durante toda a sua vida pautou seu trabalho pelo lado da verdade! E nesse caminho nessas pegadas, sua filha vai seguindo os passos do nosso homem comunicador do rádio alagoano e nordestino brasileiro, pois o mesmo trabalhou em Alagoas, Sergipe e Pernambuco, sempre imprimindo a sua marca indelével de fazer e informar corretamente! Parabéns Grazianne Duarte e todos que fazem do portal Estadão Alagoas. Que o divino Deus nos abençoe sempre e que tenhamos sempre a coragem de trilhar a verdade sempre através da informação. Em Deus, terra e liberdade”, parabenizou.

O jornalista Edmilson Teixeira  que também assina um blog no portal, também explanou a satisfação de fazer parte do seio do projeto. “É bastante gratificante comemorar agora em novembro, os quatro anos de existência do site de notícias Estadão Alagoas. Trata-se de um produto ousado, livre democraticamente, sobretudo com determinação de exercer o verdadeiro papel de um veículo de comunicação atento aos fatos jornalísticos não somente de Palmeira dos Índios, mas também do Brasil e do mundo, por meio de uma linguagem atrativa, dotada de um jornalismo exemplar. Na verdade; Palmeira dos Índios é quem ganha nesta quinta-feira, dia 9, quando se registra mais uma passagem de aniversário desse site que não deixa de ser o grande orgulho de seu povo!”

O jornalista Carlos Augusto, carinhosamente chamado pelos amigos apenas como “Carretinha” é um dos integrantes da equipe do Portal Estadão Alagoas. “Quatro anos de um Jornalismo independente, corajoso e responsável. Não são apenas quatro segundos, quatro minutos, quatro horas, quatro dias, quatro semanas, quatro meses. É simplesmente tudo isso, vividos intensamente, dentro de quatro anos de muito suor, alegrias, conquistas, e lágrimas também”, disse. “Entretanto, tudo por um amor inabalável à arte de bem informar, de servir a um povo tão desavisado e sofrido em sua maioria, de buscar sempre a justiça à luz da verdade dos fatos, por uma luta incansável por uma comunicação direta e destemida. Esse é o Estadão Alagoas que, mesmo com todas as dificuldades inerentes a essa tão nobre missão, permanece firme e muito mais forte em seus propósitos de decência e honestidade no que se propôs a tornar efetivo quando foi criado há exatos quatro anos. Com certeza, muitos anos ainda virão nessa tão árdua, porém prazerosa caminhada. Parabéns, Estadão Alagoas!”, congratulou o jornalista.

O também jornalista Carlos Alberto Júnior é outro parceiro constante do Estadão Alagoas há pouco mais de três anos. “Para mim, enquanto profissional, digo que o portal é um filho que vejo crescer, desabrochar, com satisfação e orgulho. A parceira na arte de bem informar, Grazianne Duarte, sabe como fazer a informação acontecer. Sem medo de encarar a verdade, ela nos faz acreditar que o bom jornalismo pode ser feito com responsabilidade e competência. A consequência disso: o sucesso. Sigamos adiante!”, destacou.

 

Claudivan Santos, produtor cinematográfico também deixou sua mensagem felicitando o Estadão Alagoas. “Hoje completa mais um ano de existência do Jornal Estadão Alagoas, uma criança, mas que, além de ver e ler, sabe muito bem o que comunica. Esse veículo de comunicação me orgulho, um site de informação que considero um dos melhores do Estado de Alagoas, por ser dinâmico, honesto, humilde e acima de tudo corajoso. Um jornal que tenho consideração por realmente ser do povo, que não se vende, não se suja ameaçando ou subornando políticos e empresários, muito menos a pautar suas matérias em fofocas. Entretanto, um jornal que vem informando não só para Alagoas e sim ao mundo a partir de uma cidade com aproximadamente 80 mil habitantes, Palmeira dos Índios, terra de Graciliano Ramos e dos índios Xucurus. E a Grazianne Duarte o que dizer? Ela é mãe desse veículo extraordinário que tem seus profissionais e técnicos escolhidos a dedo, que foram solicitados através de microfones de ouro, podendo afirmar que é uma equipe brilhante merecedora de honrarias, mesmo sabendo que o maior troféu para eles são aqueles que habitam o mundo real com elogios e críticas para aperfeiçoamento deste Jornal, que é o leitor. Parabéns Estadão Alagoas por esses 4 anos de existência, fico honrado por ser um dos colaboradores deste nobre Jornal”.

A desembargadora do Tribunal de Justiça de Alagoas, Elizabeth Carvalho do Nascimento, é outra que, mesmo em meio à sua rotina, acostumou-se a acessar às notícias propagadas pelo Estadão Alagoas na internet e também assina um blog no referido portal. “Acredito no potencial de projetos como esse, criados a partir do sonho de uma menina que vi crescer. E ainda continua. Aprendi a ver em Grazianne Duarte, uma guerreira e uma vencedora. Que ela e seu sonho continuem assim. Nós só temos a agradecer”, falou.

O empresário e diretor de TV, Caetano Soares Pinto, também parabenizou o Estadão pela passagem dos seus quatro anos de existência. “Eu nunca vi um jornal combativo, com posicionamento correto, que não seja venal como o Estadão Alagoas. A Grazianne Duarte é mais que referência, esse portal é porta-voz do povo humilde, daqueles que não têm voz. Estou aqui próximo a linha do Equador, no Macapá (AP), do outro lado do país, mas como alagoano, acompanho e me atualizo das informações através do Estadão Alagoas”.

 

A idealizadora do projeto está satisfeita com os rumos que o Estadão Alagoas tomou em sua breve, mas marcante trajetória. “O Estadão Alagoas invadiu a minha vida. Confesso que não imaginava chegar tão longe e saber, em apenas quatro anos, o quanto ainda temos por desbravar e conquistar. É uma batalha vencida por dia. É assim que encaro os desafios de levar informação aos nossos internautas estejam eles onde estiverem”, finalizou a jornalista.

O PRÊMIO

Criado com a finalidade de marcar os quatro anos de lançamento do Estadão Alagoas, o portal vai entregar uma premiação no próximo mês de dezembro. A finalidade é homenagear figuras ilustres do estado de Alagoas, segundo definiu a jornalista Grazianne Duarte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *