Alagoano vence duas baterias e enfrenta Alex Ribeiro no round 3 do QS

Único surfista de Alagoas a disputar o QS Maresias, no litoral norte de São Paulo, Amando Tenório está fazendo bonito no Qualifying Series. O alagoano venceu duas baterias e disputa nesta sexta-feira a terceira fase da competição. Ele terá entre seus adversários: Alex Ribeiro. Na mesma bateria, Amando enfrenta os brasileiros Peterson Crisanto e Gabriel André.
As disputas começaram na quinta-feira e seguem até o domingo. Essa é a última parada do QS no Brasil e vale pontos para o Sul-Americano da WSL, que terá o campeão definido no fim dessa etapa. Mesmo sendo uma divisão de acesso, o QS costuma reunir surfistas do WCT (World Championship Tour), a elite do surfe mundial.
Essa etapa, por exemplo, terá a presença dos campeões mundiais Gabriel Medina e Adriano de Souza. Outros tops do CT também competem em Maresias: Jadson André, Miguel Pupo, Ian Gouveia, Wigolly Dantas e Italo Ferreira. Além dos badalados Alejo Muniz, Jihad Khodr, Raoni Monteiro, Jean da Silva e Willian Cardoso.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2017/e/H/bfchEtQd6oA91sIRpNCw/maresias.jpg?resize=640%2C427&ssl=1)
Amando no QS
Depois de ter disputado o QS Itacaré no mês passado, Amando reuniu a experiência de participar de uma competição internacional para se dar bem em Maresias. Ele venceu as duas primeiras baterias da competição. Na estreia, ele enfrentou Nathan Kawani, Diego Meinha e Pedro Mendes e foi o melhor da sua bateria avançando de fase com a maior nota do grupo, um 11.80.
Na segunda fase, ele encarou Alonso Correa, Pericles Dimitri e José Gundesen. Com um 8.57, ele se classificou em segundo da chave. Lembrando que nessa fase avançam apenas dois surfistas. Alonso teve a maior nota: 9.53.
Fonte Globo Esporte