Conselho muda estatuto do CSA, aumenta mandatos e marca eleições para dezembro

O Conselho Deliberativo do CSA aprovou mudanças no estatuto do clube. Na próxima votação, em dezembro, o presidentes executivo e do conselho terão mandatos de quatro anos, com direito a uma reeleição. Foi a principal alteração.
De acordo com o clube, as mudanças são para adequar o estatuto ao Profut (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro). O conselho tinha a opção de aumentar o mandato por até quatro anos.
Com as mudanças, o atual grupo político, liderado por Rafael Tenório e Raimundo Tavares, pode ficar nos cargos até 2025. O mandato da eleição de dezembro vai até 2021 e com a possibilidade de outro por mais quatro anos. O atual grupo pode chegar a 10 anos na administração do CSA, se levar em conta o período da primeira eleição. Tenório assumiu a presidência em 2015.
Em junho, o conselho já tinha se reunido e estendeu o prazo da atual diretoria até o final do ano. O mandato acabaria em julho. A próxima eleição no CSA está marcada para a primeira quinzena de dezembro.
Fonte Globo Esporte