Receita Federal bloqueia 1,3 mil empresas de AL que declararam dados incorretos para reduzir impostos

Empresas ficarão impedidas de fazer novas declarações ao Simples Nacional até que irregularidades sejam retificadas (Foto: Reprodução/Receita Federal)

A Receita Federal bloqueou o acesso de 1.350 empresas de Alagoas ao programa de transmissão da Declaração Mensal do Simples Nacional (PGDAS-D) que declararam irregularmente isenções e imunidades para reduzir ou zerar o pagamento de imposto. A informação foi divulgada nesta terça-feira (24).

O pente-fino realizado com o objetivo de combater fraudes identificou 24.083 declarações irregulares no período de janeiro de 2013 a junho de 2017 que precisam de retificação.

De acordo com a Receita, os contribuintes assinalaram indevidamente e sem amparo legal os campos imunidades, isenção/redução – cesta básica e lançamento de ofício no PGDAS-D no período de janeiro de 2013 a junho de 2017.

A marcação destes campos possibilita reduzir ou zerar os valores dos tributos apurados no Simples Nacional.

Enquanto não for realizada a autorregularização dos PGDAS-D para os quais foram identificadas as irregularidades, as empresas continuarão impedidas de transmitir as declarações subsequentes.

Fonte G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *