Dawhan fala sobre esquema tático do CSA e parceria com Boquita

Dawhan foi importante peça do sistema defensivo do Azulão (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)

O sergipano Dawhan foi contratado como uma aposta do CSA para a temporada e logo arrumou uma vaga no time. Executou bem as funções táticas e deu consistência ao sistema defensivo, ao lado de Boquita. Ele disse em entrevista ao GloboEsporte.com que ouviu muito o companheiro experiente e se adaptou rapidamente aos esquemas dos técnicos Oliveira Canindé, Ney da Matta e Flávio Araújo. O resultado do trabalho foi a taça da Série C, conquistada no último sábado.

– Todo jogador sonha em ser campeão e ainda mais nacional. O time foi coroado pelo que mostrou na competição e nós tínhamos que fechar a temporada com esse título. O grupo do CSA foi um grupo fantástico e fez a diferença – comentou.

Dawhan fechou a temporada formando dupla com Boquita. Na opinião dele, a experiência do companheiro foi importante para o seu crescimento.

– A experiência do Boquita contou muito. Não só ele, como o Rosinei, o Michel Schmoller, o Léo, que é um menino que subiu. O Boquita é um cara rodado e sabe muito bem o momento de quebrar o ritmo de jogo. Foi muito bom jogar com ele. Nós demos liberdade para o Daniel Costa, o Michel, o Edinho e o Marcos Antônio porque nós sabíamos que eles resolveriam. E lá atrás nos fizemos o simples.

Sobre a forma de jogar, Dawhan ainda comentou sobre o sistema dos técnicos azulinos na temporada e disse que logo se adaptou ao estilo de cada um.

– Eu cheguei aqui em janeiro. Eu jogava como primeiro volante com o Oliveira Canindé. E com o Ney (da Matta) eu fiz alguns jogos onde pude sair mais. Com o Oliveira Canindé, eu jogava fixo e com mais dois volantes. O Everton Heleno tinha mais liberdade, e eu segurava na frente da zaga. Já com o Ney, ele jogava com dois volantes. A minha forma de jogar continuou a mesma. O Flávio também joga com dois volantes, mas uma hora eu ia lá na frente e outra hora o Boquita. Então, soubemos encaixar bem.

Dawhan conquistou a posição no meio-campo do CSA (Foto: Alisson Frazão/Ascom CSA)
Dawhan conquistou a posição no meio-campo do CSA (Foto: Alisson Frazão/Ascom CSA)

Dawhan evitou falar muito sobre o futuro e disse que o momento é de comemorar. Mas confirmou o desejo de continuar no clube.

– No momento, eu estou comemorando. Eu tenho muita vontade de ficar. O CSA foi um clube que me abriu as portas, mas essa parte eu deixo com os meus agentes. Agora vou aproveitar e descansar.

Dawhan, de 21 anos, nasceu em Aracaju e foi revelado pelas categorias de base do Corinthians. Com a camisa do CSA, ele disputou 40 jogos e marcou dois gols.

Fonte Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *