Alagoas tem 22 trechos impróprios para banho em todo litoral, diz IMA

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) divulgou nesta sexta-feira (13) que 22 pontos do Litoral de Alagoas estão impróprios para banho. Ao todo, 64 trechos foram analisados pelas equipes do Instituto.
De acordo com o IMA, são considerados impróprios para banho os trechos de praias onde foram encontrados índices da bactéria Escherichia Coli (E. Coli), apenas quando apresentarem um valor superior a 2 mil em cada 100 ml de água, em mais de 80% das amostras.
Segundo o relatório, só em Maceió são nove trechos impróprios. Dentre eles estão a Praia da Avenida, na Avenida Assis Chateaubriand, nas interseções com as Rua Dias Cabral e Barão de Anadia; a Praia da Jatiúca, entre as avenidas Antônio de Barros e Empresário Carlos da Silva Nogueira.
Na Praia da Ponta Verde, são dois pontos que os banhistas devem evitar. Um é localizado entre a Avenida Silvio Carlos Vianna com a Rua Professora Higia Vasconcelos e o outro na Avenida Álvaro Otacílio, entre as ruas General Dr. João Saleiro Pitão e a Dr. Rubens Canuto.
A Praia de Jacarecica também foi classificada como imprópria para banho. Além dela, a Foz do Rio Pratagy, a Praia do Mirante e a de Ipioca devem ser evitadas.
Litoral Norte
No Litoral Norte, todos os pontos analisados na Praia de Maragogi foram apontados como impróprio, são eles a Foz do Rio Salgado, Foz do Rio Maragogi, Foz do Rio Persinunga, em frente a Escola Manoel Costa, na Avenida Beira Mar, em frente a Praça Multieventos e em frente a rua Nossa Sra. da Guia.
Ainda no Litoral Norte, a Praia de Paripueira e a Praia de Burgalhau foram apontadas como impróprias.
Já no Litoral Sul, os trechos dados como impróprios o Rio São Francisco em Piaçabuçu nos trechos da Rua Artur de Farias Lôbo e em frente ao restaurante Boca do Rio, além do Rio Niquim.
Fonte G1