Ministério do Planejamento anuncia: novos concursos só em 2019

(Foto: Gleice Mere/ASCOM)

 

De acordo com anúncio recente do Ministério do Planejamento, autorizações para novos concursos para cargos no Poder Executivo federal sofrerão uma pausa e serão retomadas apenas em 2019 para compensar o número de aposentadorias de servidores.

Mas, o que isso significa para o candidato? Enquanto alguns enxergam a decisão do MP como algo negativo, outros aproveitam a pausa para se preparem e conquistarem o desejo de se tornarem servidores públicos ocupando um cargo no Executivo.

Mais seleções e novas oportunidades

Especialistas em preparação para concursos públicas afirmam que a retomada será repleta de seleções em órgãos bastante concorridos, como o Banco Central, Ministério da Fazenda, INSS, Ibama e agências reguladoras.

Isso significa que o período de dois anos equivale ao tempo ideal de preparação para o candidato que tem como objetivo ocupar um cargo de alto nível em um desses órgãos.

Os candidatos que já estão se preparando para um desses concursos e receberam a notícia com pessimismo, é importante lembrar que a preparação deve continuar e o candidato precisa manter o foco para alcançar o cargo que almeja.

Ficar desanimado com a notícia ou desistir agora pode fazer com que todo o esforço e conhecimento adquirido durante a preparação seja perdido. Por isso, é importante levar em consideração que outros concursos para a área judiciária estão acontecendo normalmente e os tribunais são perfeitos para iniciar uma carreira pública de sucesso.

 

 

Fonte JusBrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *