Adolescente é encontrado morto na Unidade de Internação em Maceió

Morte aconteceu em um alojamento da UIM (Foto: Michelle Farias/G1)

Um adolescente de 17 anos que estava em ressocialização na Unidade de Internação Masculina (UIM) em Maceió foi encontrado morto, na noite de domingo (8), com sinais de enforcamento em um dos alojamentos da instituição.

Henrique da Silva Guedes estava em um alojamento com outros dois jovens, de 14 e 17 anos, que foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil por suspeita da morte do adolescente.

De acordo com a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), a vítima cumpria medida socioeducativa desde abril por diversos processos, dentre eles um roubo com arma de fogo.

A secretaria comunicou que as primeiras informações levantadas apontam que o adolescente foi enforcado com lençóis e em seguida atingido na cabeça por uma televisão que estava no alojamento.

Os institutos de Criminalística (IC) e de Medicina Legal (IML) foram acionados para fazer a perícia e recolher o corpo do local. A Seprev comunicou que uma sindicância interna será instaurada para investigar os motivos que levaram ao assassinato do jovem.

A secretaria disse ainda que o Juizado da Infância foi informado do caso e a família será acompanhada e terá total apoio da secretaria.

A UIM tem capacidade para acolher 48 socioeducandos e estava com 37 adolescentes quando o crime aconteceu. No local, sete agentes estavam de plantão fazendo a segurança durante a noite.

Fonte G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *