Igaci completa 58 anos de emancipação política
Igaci comemora hoje 58 anos de emancipação político-administrativa. O povoamento do município inicia através do português João de Lima Acioli. Tendo em vista o grande número de olhos d`água existentes na região, denominou o local de Olho D` Água do Acioli. Passando mais tarde a se chamar Igaci, olho d´água em língua indígena.
Entre os primeiros que contribuíram para o rápido desenvolvimento daquele núcleo estavam Serapião Sampaio, Santos Silva, capitão Bartolomeu de Souza Vergueiro, Justino Luiz, as famílias Torres e Tomas de Albuquerque e Carlos Pontes que veio a tornar-se mais tarde um dos grandes vultos da literatura e da política nacional.
Atualmente, a economia da cidade é diversificada e atinge a agricultura. Igaci passa por um momento de crescimento e desenvolvimento. Nesses 58 anos pode-se observar uma grande evolução em todas as áreas.
Atualmente administrada pelo médico Oliveiro Torres, Igaci vem passando por grandes avanços. “Crescemos e evoluímos a cada dia e estamos caminhando para um futuro promissor e de realizações. É uma honra contribuir para que Igaci ofereça aos seus cidadãos qualidade de vida. Tenho muito orgulho de ser igaciense”, declara Oliveiro.
De acordo com o prefeito muitas conquistas devem ocorrer. “Temos muitos motivos para comemorar o bom desempenho das ações na cidade e a previsão é de muitas outras conquistas”, comemora.
A Prefeitura Municipal de Igaci preparou uma programação para comemorar os 58 anos de emancipação.
Confira: