Atentado com faca deixa dois mortos em Marselha, no sul da França

Um homem esfaqueou e matou duas mulheres neste domingo (1) na principal estação de trem de Marselha, no sul da França. O agressor foi abatido pela polícia. As autoridades tratam o ataque como um “atentado terrorista”.
O ataque aconteceu às 13h45, pelo horário local, 8h45 em Brasília, na estação Saint-Charles, no centro de Marselha. O agressor teria gritado “Alá é grande”, no momento em que esfaqueou as vítimas. Ele foi abatido a tiros por militares que patrulhavam o local e que integram a operação Sentinela, organizada para garantir a segurança do país após os atentados de janeiro de 2015 em Paris.
O chefe da Polícia local, Olivier de Mazières, pediu à população de Marselha que evite a área. Ele acrescentou que uma operação policial será realizada durante a tarde no setor.
O ministro do Interior da França, Gérard Collomb, anunciou em sua conta no Twitter que estava indo imediatamente a Marselha. A justiça antiterrorista de Paris já abriu um inquérito por “assassinato em relação com uma ação terrorista”.
Multiplicação de ataques
Desde os atentados de 13 de novembro em Paris, em 2015, a França é alvo de uma série ataques individuais, principalmente contra as forças de ordem que garantem a segurança do país.
No último ataque, em 15 de setembro, um homem armado com uma faca atacou no centro de Paris, um militar, mas sem deixar feridos. Esse foi o sétimo ataque contra integrantes da Sentinela e reabriu o debate sobre a eficácia da operação antiterrorista.
Fonte MSN