Homem é arremessado por quarteirão após explosão de tanque de combustível
Uma explosão no tanque de combustível de um veículo de transporte mobiliza militares do Corpo de Bombeiros (CB), da Defesa Civil e técnicos do Instituto do Meio Ambiente (IMA) na manhã desta quarta-feira (27) próximo à Universidade Federal de Alagoas. A explosão ocorreu em uma área residencial onde estão instaladas empresas de manutenção de caminhão-tanque localizada na parte alta da capital.
De acordo com as primeiras informações, o incidente ocorreu na Avenida Lourival de Melo Mota, bairro Cidade Universitária, e se deu quando um operário identificado como Luiz Carlos Lopes da Silva, de 34 anos, manuseava um maçarico no caminhão-tanque, que estava vazio.
Devido à violência da explosão, a vítima foi arremessada por um quarteirão, cerca de 80 metros segundo estimativa dos bombeiros. Foram encaminhadas viaturas de combate a incêndio, além de dez militares. Equipes do Samu também foram acionadas ao local, mas nada puderam fazer. A vítima teve o corpo dilacerado devido à violência da explosão, com várias partes do corpo espalhadas pelo local, inclusive em uma residência.
Os bombeiros isolaram a área, pois há vazamento de um resíduo ainda não identificado e por isso mesmo foram acionados Defesa Civil e IMA. O irmão da vítima, identificado Carlos Adriano Lopes, afirma que já trabalhou no local e que a empresa não oferece equipamentos de segurança. Nenhum representante do estabelecimento foi encontrado no local para se manifestar oficialmente.
Fonte: Alagoas24horas