No momento da ação, o suspeito identificado como Gabriel dos Santos Silva, conhecido como “Nino”, de 19 anos, foi abordado por policiais e tentou fugir, correndo para sua residência. Ele portava um revólver, calibre 38 e efetuou disparos contra a polícia. Houve troca de tiros, “Nino” foi atingido, socorrido e levado para o HGE (Hospital Geral do Estado).
Gabriel dos Santos tem duas passagens pela polícia por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Outras diligências foram realizadas e mais oito pessoas foram localizadas com drogas. Eles são suspeitos de participar do crime em Marechal.
De acordo com o delegado Rodrigo Colombelli, as prisões ocorreram durante o levantamento realizado pelos policiais na busca de indícios, que levassem a localização dos envolvidos nos assassinatos.
Os detidos foram levados para a delegacia distrital de Marechal Deodoro, onde são realizados os procedimentos policiais. Ao longo da manhã serão divulgados os nomes dos outros envolvidos.
O caso
O primeiro homicídio, que vitimou Alex Silva de Araújo, e 19 anos, aconteceu próximo a um mercadinho. O jovem foi morto com cinco disparos de arma de fogo calibre 38, que atingiram as costas, a mão e o queixo.
A segunda vítima, um menor de 16 anos cuja identidade não foi informada, foi atingida com vários tiros no ombro esquerdo e no rosto, nas imediações de um campo de futebol. Ao lado do corpo, a polícia encontrou uma motocicleta Yamaha de cor vermelha, sem queixa de roubo ou furto.
Fonte: cadaminuto