Olho Vivo: Vereadores podem pedir afastamento de presidente da Câmara de Palmeira dos Índios
Depois de supostamente superado o “confronto” entre Legislativo e Executivo em Palmeira dos Índios, motivado por acusações de falta de atenção por parte do prefeito Júlio Cezar (PSB) e favorecimento explícito para o presidente da câmara, Júnior Miranda (PSL), além do 1º secretário, vereador Fabiano Gomes (PSC), agora o problema volta a tona e em intensidade maior.
Na tarde desta quinta-feira (31), a partir das 14 h, acontece uma sessão extraordinária na Câmara de Vereadores, onde ficará decidido se o pedido dos balancetes informativos mensais serão apresentados aos demais vereadores. A ausência de envio das informações, vêm ocorrendo desde os primeiros meses de legislatura, podendo acarretar no afastamento de Júnior Miranda e também de Fabiano Gomes, da Mesa Diretora daquela Casa.
Segundo informações, o presidente, está sendo acusado de não disponibilizar os balancetes financeiros mensais para apreciação dos demais parlamentares. O requerimento endereçado ao presidente para disponibilizar os balancetes, foi emitido pelo vereador Ronaldo Raimundo (PROS). O pedido foi acatado, pelos vereadores Val Enfermeiro (PMN), Pedrinho Gaia (PMDB), Madson Monteiro (PHS), Agenor Leôncio (PSB), Joelma Toledo (PMDB), Cristiano Ramos (PDT), Abraão do BMG (PRTB), Maxwell Feitosa (PMN) e Fábio Targino (PEN).
Em um dos artigos do Regimento Interno da Câmara de Palmeira dos Índios prevê que o presidente deve enviar todo mês, os balancetes para apreciação em plenário.
O presidente da Câmara foi procurado pela reportagem do Estadão Alagoas, no entanto, até o fechamento da matéria não havia sido localizado.
Legislam em causa própria. Nada em pró do povo, nem para o povo. Estão com as bocas escancaradas, cheias de dentes esperando o dinheiro chegar. É lamentável. Vamos chamar a lava jato, para Palmeira dos Indios.