Procissão celebra Nossa Senhora dos Prazeres, em Maceió
Milhares de fiéis participaram, na tarde deste domingo (27), da procissão em homenagem a Padroeira de Maceió, Nossa Senhora dos Prazeres.
Durante a caminhada de fé os católicos percorreram ruas da capital alagoana seguindo a imagem de Nossa Senhora dos Prazeres. A procissão que começou na Catedral Metropolitana, no Centro, terminou no santuário Virgem dos Pobres, na Jatiúca.
Quem participou da festa religiosa foi aposentada Maria Lourdes Santos, 54 anos, que vive com o esposo, filhas e netas no bairro do Trapiche.
“Todos os anos eu venho para procissão com a família agradecer as graças que recebemos na vida. Para nós a procissão é um momento de renovação de fé. Por isso, participamos de tudo. Da missa e da caminhada”, relata.
Já o motorista Frederico Vieira, 47 anos, aproveitou as comemorações em homenagem a Padroeira de Maceió para vender imagens de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.
“Sempre vou a festas religiosas e como todo ano viajo para Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, trago de lá essa imagem católica que é também um porta água benta”, diz Frederico que aproveita o momento festivo para celebrar a Padroeira de Maceió e garantir renda extra.
Mobilização
Já os familiares e amigos do agropecuarista Cristóvão Rodrigues da Silva, de 61 anos, que está desaparecido desde o dia 3 de agosto, aproveitaram a celebração religiosa para distribuir panfletos com imagem e informações sobre o desaparecido.
“Estamos fazendo de tudo para encontrar informações sobre o meu pai. Diante disso viemos para procissão em busca de solidariedade ajuda. Para isso, estamos distribuindo panfletos na esperança que alguém o reconheça e nos traga informações”, expôs o filho do agropecuarista, Cristino Rodrigues.
FONTE G1 AL