Tigre promove 3ª edição do Curso de Proteção de Dignitário
A Polícia Civil de Alagoas realizou neste mês de Agosto a 3ª edição Curso de Proteção de Dignitário, com o objetivo de qualificar e refinar técnicas na proteção pessoal de alto risco, no tocante a proteção de autoridades.
A terceira edição contou com a participação de 17 policiais entre civis e militares, integrantes de equipes de segurança de autoridades em nosso Estado, em órgãos como Gabinete do Governador, Delegacia Geral, entre outros. O curso teve duração de oito dias, e foi finalizado nesta quarta-feira (23).
Dentre as aulas ofertadas, destacam-se as de Direção Tática, Instrução de Técnicas Individuais, Manuseio e Emprego de Arma de Fogo, Tiro Embarcado, Noções de Explosivos, Técnicas Defensivas, Tiro Defensivo e Formação em Deslocamento.As instruções foram realizadas na Academia da Polícia Civil de Alagoas – Apocal, e no clube alagoano de tiro olímpico – Cato.
As aulas foram ministradas pelos agentes do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre) da Polícia Civil, Anderson Tenório Costa, Anderson Daniel Ferreira Costa, Marinaldo Pereira da Cruz e José Correa de Oliveira Junior, além da colaboração do mestre em artes marciais, Cícero Vergetti, que ministrou a matéria de Técnicas Defensivas.
Para o coordenador do Tigre, Anderson Tenório, os participantes tiveram a oportunidade de aperfeiçoar técnicas importantes para enfrentar situações adversas do dia-a-dia.
Fonte: PC/AL