Juiz João Dirceu recebe diploma de Colaborador Emérito do Exército
O juiz João Dirceu Soares de Moraes, da 20ª Vara Cível de Maceió, recebeu, nesta sexta-feira (25), o diploma e a insígnia de Colaborador Emérito do Exército brasileiro. O magistrado foi o único alagoano condecorado com o título neste ano.
“É um reconhecimento por parte de uma das instituições com mais credibilidade no país”, afirmou João Dirceu, que atuou durante nove anos no Exército e hoje é capitão da reserva.
Ainda segundo o juiz, o aprendizado adquirido enquanto estava nas forças armadas reflete em seu trabalho na magistratura. “O Exército preza pela educação e pelo respeito à cidadania. Esses valores ficam enraizados na personalidade de todos que passam pela instituição”, ressaltou João Dirceu, que atua como juiz desde 1995.
A condecoração foi entregue pelo comandante Nilton Rodrigues, que destacou o trabalho do magistrado e seu apoio às forças armadas. “Todo ano buscamos na sociedade aquelas pessoas que conseguem agregar valor junto ao Exército. É o caso do juiz João Dirceu, que contribuiu e contribui até hoje com a nossa instituição”, afirmou Nilton Rodrigues, ressaltando que a escolha dos homenageados é feita pelo Gabinete do Comandante do Exército, em Brasília.
O evento ocorreu no 59º Batalhão do Exército, no bairro do Farol, e celebrou o Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto. Na ocasião, também foram entregues medalhas a militares e diplomas e insígnias aos soldados que mais se destacaram em 2017.
Fonte: TJ/AL