CSA vacila e perde para o Confiança por 2 a 0
O CSA mirava a classificação antecipada para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, mas viu a invencibilidade cair na tarde deste sábado (19). O Azulão perdeu para o Confiança por 2 a 0, na Arena Batistão, em Aracaju-SE. O jogo valeu pela 15ª rodada da Terceirona. Tito, de pênalti, abriu o placar aos 22′ e Alvaro ampliou aos 33′ da primeira etapa.
O Confiança acabou com a invencibilidade de 12 jogos do CSA, sendo 11 só na Terceirona. O Azulão do Mutange permanece com 27 pontos, mas pode perder a liderança do Grupo A caso o Sampaio Corrêa vença o Fortaleza no Castelão, em São Luís-MA. O Dragão respira na luta contra o rebaixamento, chegou aos 16 pontos e empurrou o Moto Club para a zona da degola.
Apagão
Com a surpresa de Leandro Souza na vaga de Thales, suspenso, e Lobão no banco, o CSA entrou em campo pilhado. Logo no primeiro minuto, Leandro cabeceou forte em jogada aérea e Genivaldo realizou uma grande defesa. O Dragão acordou, distribuiu as peças e iniciou o ataque. Aos 7′, Tito passou por Jorge Fellipe e caiu na área. O árbitro mandou seguir, os jogadores discutiram e foram amarelados. Aos 21, Álvaro recebeu na grande área, girou em cima de Leandro Souza e sofreu a penalidade. Tito bateu forte no canto direito de Mota, que foi na bola, mas não chegou.
O Azulão do Mutange tentou o empate aos 25′, em cobrança de falta de Daniel Costa, só que Genivaldo voou para espalmar. Aos 30′, Everton Santos finalizou e Mota defendeu. Três minutos depois, saiu o segundo gol dos donos da casa. Álvaro tabelou com Everton, Boquita falhou no corte e o camisa 11, na frente de Mota, encheu o pé e anotou o dele.
Impaciente com a atuação do CSA, Ney da Matta trocou Dick e Rosinei por Celsinho e Gustavinho aos 36′. O time alagoano ainda teve a oportunidade de diminuir aos 50′. Michel invadiu a área e travou o chute em Genivaldo. A bola sobrou livre para Gustavinho. Sozinho, o atacante errou feio e isolou para o alto.
Goleiros seguram placar
Na vantagem com dois gols, o Confiança iniciou o segundo tempo administrando o resultado e jogando defensivamente. O CSA teve muita dificuldade para penetrar a retranca sergipana e apenas trocava passes pacientemente. Aos 17′, Ney tirou Boquita e colocou Didira na partida. O confronto ganhou emoção apenas nos últimos minutos, quando o Dragão se abriu para matar o jogo no contra-ataque.
Tanto Genivaldo, quanto Mota precisaram realizar grandes defesas. Genivaldo operou dois milagres em lances seguidos no ataque marujo. Enquanto Mota parou a ofensiva do Confiança em chute de fora da área e defesa com o pé.
Ficha técnica
Confiança
1- Genivaldo
2- Felipe Cordeiro
3- Gabriel
4- Anderson
6- Radar
5- Jardel (16- Diogo, aos 38′ do 1º tempo)
8- Everton (21- Thiago Silvy, aos 44′ do 2º tempo)
7- Rafael Villa
10- Tito (17- André Beleza, aos 23′ do 2º tempo)
11- Alvaro
9- Frontini
Técnico: Ailton Silva
Banco: 12- Henrique, 13- Matheus Salustiano, 14- Madona, 15- Eduardo, 16- Diogo, 17- André Beleza, 18- Gilsinho, 19- Tiquinho, 20- Romulo, 21- Thiago Silvy e 22- Jussimar.
CSA
31- Mota
2- Dick (13- Celsinho, aos 36′ do 1º tempo)
3- Leandro Souza
4- Jorge Fellipe
6- Rafinha
5- Dawhan
8- Boquita (19- Didira, aos 17′ do 2º tempo)
7- Edinho
10- Daniel Costa
20- Rosinei (22- Gustavinho, aos 36′ do 1º tempo)
9- Michel
Técnico: Ney da Matta
Banco: 12- Alexandre Cajuru, 13- Celsinho, 14- Rodrigo Lobão, 15- Raul Diogo, 16- Marcos Antônio, 17- Vanger, 18- Caíque, 19- Didira, 21- Daniel Angulo, 22- Gustavinho, 23- Maxuell e 11- Francisco Alex.
Cartão amarelo
Confiança: Frontini, Diogo, Felipe Cordeiro.
CSA: Jorge Fellipe, Dawhan.
Arbitragem
Árbitro: Douglas Marques das Flores (CBF/SP);
Auxiliar 1: Leandro Matos Feitosa (CBF/SP);
Auxiliar 2: Renata Xuel X. de Brito (CBF/SP);
4º árbitro: Claudionor dos Santos Junior (CBF/SE).
Fonte: TNH1