Jovem que sofreu eclâmpsia e AVC durante parto morre em Palmeira dos Índios
A jovem Aline Santos da Silva, de 24 anos, mais conhecida como, “Branca”, faleceu de infecção generalizada na manhã deste domingo (20), no Hospital Regional Santa Rita em Palmeira dos Índios, onde estava internada desde o último sábado (19).
Há quatro meses a jovem sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e eclâmpsia durante o trabalho de parto. Ela chegou a ficar internada pelo período de dois meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e em seguida mais dois meses na enfermaria do referido hospital.
O caso de Aline ganhou repercussão após uma amiga gravar um vídeo na casa da jovem, que havia recebido alta médica há quinze dias. Ela perdeu o movimento do corpo e se alimentava através de sonda. Uma campanha foi realizada por amigos nas redes sociais para ajudá-la a comprar os suplementos e leite para poder permanecer vivendo. Aline deixa dois filhos, de 3 e 4 anos.
O corpo está sendo velado em sua residência na Rua Clodoaldo da Fonseca no bairro Xucurus. A família informou que o sepultamento acontecerá nesta segunda, no cemitério São Gonçalo, mas não informou horário.