Faixa Azul terá fiscalização eletrônica a partir de setembro
Com o objetivo de reduzir o uso inapropriado da Faixa Azul em Maceió, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) fará uso da fiscalização eletrônica para garantir a fluidez dos coletivos. A previsão é que o sistema comece a funcionar no dia 30 de setembro.
A necessidade de equipamentos de fiscalização eletrônica foi detectada após levantamento realizado pelo corpo técnico da SMTT, que vem visualizando o uso indevido nos corredores de transporte onde há faixas.
A fiscalização eletrônica para o uso correto das faixas exclusivas funcionará nas avenidas Durval de Góes Monteiro, Fernandes Lima, Comendador Leão e Dona Constança. “Nestes corredores de transporte já existe a proibição de trafegabilidade de outros veículos, a não ser para acesso às ruas ou avenidas
de forma antecipada ou a saída delas, como já vem funcionando desde o início da faixa azul, em março de 2014”, detalha o superintendente da SMTT, Antonio Moura.
Mais pontos de fiscalização
Também com o objetivo de reduzir os índices de acidentes por excesso de velocidade e avanço do sinal vermelho, a SMTT implantará mais 13 pontos de fiscalização eletrônica em Maceió.
De acordo com o superintendente do órgão de trânsito, os locais de funcionamento começaram a ser demarcados. “Em seguida os equipamentos serão instalados, aferidos pelo Inmetro e a execução do período educativo para somente depois começar a fiscalização”, afirma.
Os novos pontos de fiscalização eletrônica por excesso de velocidade e avanço de sinal vermelho também começarão a valer a partir do dia 30 de setembro.
Confira abaixo os novos pontos:
– Avenida Menino Marcelo (cruzamentos com os conjuntos José Tenório e Henrique Equelman);
– Avenida Rotary (em frente ao Condomínio Recanto da Rotary);
– Avenida Josefa de Melo (próximo ao Parque Shopping Maceió);
– Avenida Muniz Falcão (em frente à FAT);
– Avenida Assis Chateaubriand (próximo à entrada do Pontal da Barra e à fábrica de Gelo Sorriso);
– Avenida Silvio Vianna (entre as barracas Lopana e Kanoa);
– Rua Empresarial Jorge Montenegro Barros (na Santa Amélia, próximo à empresa São Francisco);
– Avenida Durval de Góes Monteiro (em frente à Dona Valmira);
– Avenida Governador Afrânio Lages (próximo ao Residencial Vale do Sol);
– Rua do Imperador (cruzamento com a Rua Barão de Atalaia, Centro);
– Rua Barão de Atalaia (cruzamento com a Rua do Imperador);
– Rua Melo Moraes (cruzamento com a Rua do Sol);
– Rua do Sol (cruzamento com a Rua Melo Moraes).