Prefeito em exercício mostra trabalho em menos de uma semana à frente do Executivo em Maribondo
O prefeito em exercício, Sérgio Marques (PRTB), desde que assumiu a prefeitura de Maribondo na semana passada, vem mostrando bom desempenho à frente do Executivo.
Marques visitou o secretário de Transportes e Desenvolvimento Urbano, engenheiro Mosart Amaral, na sede da secretaria na capital alagoana, na manhã desta segunda-feira (24).
Em menos de uma semana comandando o município, Sérgio Marques informou que conseguiu junto ao Governo do Estado enquadrar o município no Pro-Estrada, programa que tem entregue importantes serviços de recuperação de estradas. “Estive hoje com o secretário Mosart Amaral, solicitando o asfalto das principais ruas da cidade, assim como também da pista que liga Lagedo à Mata Verde, no qual fui prontamente atendido e o município será enquadrado no programa. Isso se configura um avanço. E não vamos parar por aí. Temos um novo jeito de fazer, que colocará o município nos trilhos do desenvolvimento. Essa é a nossa meta, proporcionar melhorias para a coletividade”, explicou.
Além do recapeamento asfáltico, o trecho que liga Lagedo à Mata Verde, receberá nova sinalização, que orienta motoristas quanto ao limite de velocidade, bem como faixas de pedestres e placas de orientação de tráfego rodoviário.
“Esse novo projeto facilitará a fluidez na circulação de pessoas e veículos no nosso município”, salientou Sérgio Marques.
Encontro com Renan
Sérgio Marques participou também nesta na manhã, de reunião na Associação dos Municípios Alagoas (AMA).
No encontro, que teve a participação de gestores municipais, Sérgio Marques reencontrou o senador Renan Calheiros que deliberou em favor das pautas que aliviam a situação no caixa dos municípios no atual quadro de recessão que se agrava no país.
O momento econômico e social foi apontado pelo senador Renan Calheiros como dramático. Sérgio Marques, junto com os demais prefeitos alagoanos solicitaram ao senador apoio político em Brasília para avançar em questões da repatriação de recursos, mudanças na divisão do ISS (Imposto Sobre Serviço) e o parcelamento previdenciário. “Esse é um momento de discussão e de fortalecimento das parcerias para o nosso município. A reunião com o senador Renan foi de fundamental importância para que possamos resolver os impasses”, explicou Sérgio Marques.
Fonte: Assessoria