Chuvas completam 2 meses em Maceió e impedem ação da Prefeitura
Maceió enfrenta neste ano um dos invernos mais rigorosos de sua história recente. As chuvas que castigam a cidade começaram por volta do dia 20 de maio e até hoje, dois meses depois em 21 de julho, ainda não deram trégua. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a previsão é de mais chuvas neste final de semana, especialmente neste sábado (22) com 90 % de probabilidade de chuva forte na cidade.
E as chuvas que não param têm impedido a ação da Prefeitura, principalmente nas ações de recapeamento e tapa buracos. Para realizar o serviço com eficácia e durabilidade, é necessário tempo seco por no mínimo 3 dias seguidos, alertam especialistas. Além disso, o asfalto utilizado na operação precisa estar aquecido, para ter aderência ao pavimento. Em excesso, a água da chuva pode prejudicar o asfalto adquirido pela Prefeitura para a operação de tapa buraco ainda no percurso do transporte entre a usina e o destino.
“A Prefeitura está atuando com toda a sua estrutura. Estamos há 2 meses de plantão permanente. A requalificação de vias e o tapa buraco são prioridade. Mas, infelizmente, as chuvas têm atrapalhado bastante nossa atuação” afirmou o prefeito Rui Palmeira. O prefeito tem acompanhado pessoalmente as ações. Nesta quinta-feira pela manhã (20), Palmeira acompanhou os trabalhos das equipes da Seminfra em obras em frente a agência dos Correios na avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro.
Diariamente mais de 10 equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) percorrem ruas e bairros de Maceió. Na última quarta-feira, a programação da Seminfra incluía localidades como as ruas Rua Anahy (Pinheiro), Rua Industrial e Avenida Dário Marsiglia (Tabuleiro), Avenida Governador Afrânio Lajes (Farol) e imediações do Porto (Jaraguá), Conjunto Jardim Royal (Eustáquio Gomes), Rua Senador Rui Palmeira (Ponta Verde), Rua Triunfo e Rua José de Aquino (Jacintinho), Rua São Francisco (Ouro Preto), Avenida Garça Torta (Benedito Bentes) e Avenida Benedito Bentes (Benedito Bentes). Além disso, as equipes atuaram em obras de drenagem na Rua Saldanha da Gama (Farol) e na Avenida Durval de Góes Monteiro, em frente aos Correios (Tabuleiro).
Somente em ações de tapa buraco a Prefeitura de Maceió já gastou mais de R$ 1 milhão de reais neste mês. Para os próximos dias os recursos devem ser aumentados. Porém, o serviço só terá efetividade quando as chuvas pararem de cair sobre a capital de Alagoas.
Fonte: cadaminuto.com