CRB fica no empate de 1×1 com o Juventude no RS
O CRB suportou, na noite desta terça-feira, pressão adversária e até a baixa temperatura em Caxias do Sul (RS) – perto do 0ºC -, ao trazer para Maceió empate de 1×1 com o Juventude pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Este resultado mantém o Galo na quarta colocação, agora com 24 pontos, beneficiado que foi pela derrota do Vila Nova para o Santa Cruz. O Vila está com 23.
Os gols saíram no 1º tempo. Meia Leilson abriu o placar, para o Juventude; e zagueiro Flávio Boaventura deu números finais ao jogo.
Na próxima rodada, o CRB enfrenta o Guarani no sábado, às 19h, no Estádio Rei Pelé. Simultaneamente, na Arena Barueri (SP), o Juventude vai encarar o Oeste.
Como foi
Os dois times começaram a partida se alternando no ataque. Mas logo o Juventude foi se impondo no campo adversário até que aos 21 minutos abriu o placar. Time gaúcho avançou pela esquerda e a bola chegou à área do CRB. Volante Yuri cortou parcialmente e o armador Leilson pegou o rebote, no bico da pequena área, para tocar no canto direito e superar o goleiro Edson Kölln.
O CRB, até então cauteloso em campo, não se abateu com o gol sofrido. Pelo contrário, alterou sua postura e voltou a buscar do ataque, sendo premiado oito minutos sair atrás no placar. Galo avançou pela direita e conseguiu escanteio. Na cobrança do lateral Marcos Martins, zagueiro Flávio Boaventura no meio da defesa adversária para cabecear e a bola entrar no canto direito do goleiro Matheus Cavichioli.
Surpreso com o gol tomado, o Juventude correu o risco de ir para o intervalo com a virada, não fosse desequilíbrio do atacante Neto Baiano em cabeçada aos 39 minutos. Detalhe que como a bola chegou muito alta, Baiano não conseguiu dar a força que gostaria e facilitou a defesa do arqueiro Matheus.
O 2º tempo começou com o Juventude em cima. CRB, todo recuado, foi suportando a pressão até que aos 17 minutos teve outra oportunidade para virar o placar. Lateral-esquerdo Diogo se apresentou para cobrança de falta e o atacante Neto Baiano voltou a errar na cabeçada. Ainda assim, zagueiro Adalberto tentou de calcanhar, porém sem sucesso.
Até o apito final, que veio aos 49 minutos, mais uma ótima oportunidade para cada lado: aos 30 minutos o autor da abertura do placar, Leilson, se livrou da marcação e finalizou para o goleiro Edson Kölln espalmar para escanteio; e aos 33 foi a vez do atacante Erick Salles exigir de Matheus. Em finalização de fora da área, a bola ia entrando no ângulo, mas arqueiro do Juventude saltou e deu um tapa na bola para escanteio.
Neste momento o CRB voltava a equilibrar as ações. Porém, como o empate já se desenhava, o treinador Dado Cavalcanti reforçou a marcação ao trocar o armador Tony pelo volante Rodrigo Souza. A substituição foi à altura do 40 minutos e deu certo, pois o CRB volta para Maceió com um precioso ponto para a sua manutenção entre os primeiros colocados da Série B 2017.
*Com Gazeta Web