Benedito de Lira diz que Ministro da Saúde vem realizando gestão extraordinária
O senador Benedito de Lira ocupou a tribuna do Congresso Nacional para enaltecer a atuação do ministro da Saúde, Ricardo Barros, que, por meio de novos procedimentos, conseguiu nos últimos economizar cerca de 3 bilhões de reais do orçamento e, assim, pode reinvestir em benefícios para a saúde pública nos Estados e Municípios.
Sobrou dinheiro para novas UPAs (unidades de pronto atendimento) e para novas unidades básicas de saúde. Além disso, os municípios estão recebendo ajuda significativa para custeio dos serviços de saúde. E, para coroar essa gestão extraordinária, o ministro Ricardo Barros acaba de anunciar a disponibilização de 1 bilhão e 700 milhões de reais que serão aplicados na aquisição de 5 mil novas ambulâncias, beneficiando Estados e Municípios”.
O senador Benedito de Lira disse que o desempenho do ministro da Saúde está relacionado aos efeitos da PEC dos gastos públicos, e lembrou que a oposição combateu a proposta de forma sistemática. “Diziam que a PEC reduziria os gastos com a saúde e com a educação. Percebem agora que a perspectiva se inverteu, o que significa que o presidente Michel Temer estava absolutamente certo quando encaminhou a PEC dos gastos públicos ao Congresso Nacional”.