Traipu terá este mês reinaugurada Cozinha Comunitários para os carentes
A Cozinha Comunitária de Traipu, estará, reinaugurada e de portas abertas para o atendimento às pessoas em situação de insegurança alimentar grave, indicadas, preferencialmente, pelo Centro de Referência em Assistência Social- CRAS, porta de entrada para o acesso à rede de serviços públicos, e órgão que promove a articulação entre pessoas em situação de vulnerabilidade social com as políticas públicas, no caso, no território do município.
A nova cozinha, que tem como coordenadora Antônia Farias, iniciará suas atividades com o acompanhamento de nutricionista que cuidará da saúde do indivíduo e da coletividade, atendendo, desse modo, aos princípios da ciência da nutrição. Hoje(sábado-8), pela manhã, o prefeito Eduardo Tavares e o Vice-Prefeito Silvino Cavalcante, acompanhados dos secretários Genivaldo Rosa, de Obras e Viação, e José Afonso Freitas, de Articulação, foram observar de perto as mudanças implementadas no recinto.
Novos aparelhos e inúmeras mesas de madeira de lei já deram um novo e melhor aspecto ambiental. A Secretária Roseli, da Assistência Social anunciou que pretende colocar a Cozinha Comunitária em funcionamento ainda este mês.