Governo Renan Filho atrai mais um tucano para seu palanque

A tática do Governo peemedebista de Renan Filho é atrair para seu palanque o ex-super secretário do tucano Teotônio Vilela, o empresário Luiz Otávio Gomes que irá assim coordenar a Sedetur.

O Palácio estará insistindo que quem indicou Rafael Brito para assumir a Sedetur foi o coordenador da bancada de Alagoas, o deputado federal Ronaldo Lessa (PDT). Rafael é genro do conselheiro Otávio Lessa, irmão do parlamentar pedetista.

Brito entrou no governo em 2015 na Secretaria do Trabalho indicado pelo PDT de Lessa. No primeiro Renandízio foi para Desenvolve e ficou até então. Para atrair Luiz Otávio Gomes no dia 11 de janeiro, Rafael Brito assinou uma ordem da Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas para contratar o MAC ( Movimento Alagoas Competitiva).

Já em 22 de maio, o Fórum de Competitividade aconteceu no auditório do Hotel Radisson com as palestras do governador Renan Filho e do presidente da Desenvolve, Rafael Brito. E para isso, os R$ 649 mil do contrato com o MAC de LOG é com recursos do FECOEP – Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza.

Essa da indicação do Rafael Brito é maior acordo do governo estadual com empresariado através da LOG e assim cada vez mais o governo peemedebista fica mais que nunca tucano, minando assim o grupo Téo e Rui. O consultor Luiz Otávio Gomes já tomou posse na Casa da Indústria como novo presidente do Movimento Alagoas Competitivo (MAC), substituindo ao empresário Manoel Marques, que ficou à frente por quatro anos.

Esse órgão é o braço alagoano do MBC – Movimento Brasileiro Competitivo, capitaneado nacionalmente pelo empresário gaúcho Jorge Gerdau.

A MAC tem se destacado nos últimos quatros anos na gestão de Manoel Marques em Alagoas por assessorar boas praticas de gestão no estado e premiar empresas que apresentam bom modelos na área. Segundo o empresário Manoel Marques, o consultor Luiz Otávio Gomes é a pessoa certa, na hora certa, para ajudar o movimento a captar mais apoio e crescer mais nos próximo anos.

Luiz Otávio foi secretário de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, na gestão do governo tucano Teotonio Vilela. Foi responsável pelo lançamento de “Alagoas tem Pressa”. Essa imagem é do Diário Oficial de 11/01/2017 na página 25 a prova oficial. Rafael Brito que teve até seu nome ventilado para o Detran na cota de Lessa, irá para Sedetur não por indicação de Ronaldo Lessa, mas do empresário Luiz Otavio Gomes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *