Aos 66 anos, morre o fotojornalista Edson Silva em Palmeira dos Índios
O fotojornalista Edson Pereira da Silva, de 66 anos, morreu na tarde deste domingo (25), em Palmeira dos Índios. Ele lutava contra um câncer no estômago desde março de 2017 . Por opção, Edson estava se tratando em casa sob os cuidados da esposa, familiares e enfermeiras. Mas havia retornado para o Hospital Regional Santa Rita há três dias por conta de uma crise.
Edson deixa a mulher, Francisca, dois filhos e dois enteados, que considerava como filhos. Vinha sendo cuidado e assistido pela família, amigos e médicos.
O fotojornalista palmeirense prestou serviços em vários meios de comunicação, seu último trabalho foi na prefeitura de Palmeira dos Índios e como assessor do então na época vereador Márcio Henrique, hoje vice-prefeito do Município.
Era apaixonado por pautas factuais e adorava registrar manifestações.
O corpo será velado no Campo Santo Parque do Agreste em Palmeira dos Índios. A família ainda define o horário do sepultamento.
“Ver o sofrimento de perto, tocar na ferida que não dói na nossa carne, mas que de alguma maneira pode nos humanizar.
Andar na direção do outro é também fazer uma viagem. Mas não leve muita coisa. Não tenha medo das ausências que sentirá. Ao adentrar o território alheio, quem sabe assim os seus olhos se abram para enxergar de um jeito novo o território que foi seu. Não leve os seus pesos. Eles não lhe permitirão encontrar o outro. Viaje leve, leve, bem leve. Mas se leve”. (Padre Fábio de Melo)
Descanse em Paz, Edson!