Filha de Camucê Falcão poderá se eleger Federal por Pernambuco
Com cerca de 300 mil eleitores e municípios importantes como Araripina, Ouricuri, Bodocó e Trindade, o Sertão do Araripe nunca elegeu um filho de lá para a Câmara Federal. Sempre votou em candidatos de outras regiões, especialmente do São Francisco.
Para as eleições de 2018, todavia, governo e oposição estão motivados para lançar um candidato da terra. O senador Armando Monteiro, virtual candidato da Oposição ao Governo do Estado, poderá lançar a deputada estadual Socorro Muniz Falcão Pimentel, esposa do ex-deputado e prefeito de Araripina, médico alagoano Raimundo Pimentel.
Existe também possibilidade dela compor na chapa do senador Armando Monteiro como vice governador, já que tem atuação destacada na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Ela é filha do vereador falecido Camucê Falcão e sobrinha do ex governador Muniz Falcão e do deputado estadual por cinco legislaturas Alcides Falcão. Também, do empresário José Muniz Falcão.
O problema é convencer outros prefeitos da região a votarem nela, que saiu de sua cidade para a Assembleia Legislativa com 16 mil votos. Já o governador Paulo Câmara ainda está à procura de um candidato. Mas há pelo menos um nome no PSB que topa a parada: Alexandre Arraes, ex-prefeito de Araripina e casada com a deputada estadual Roberta Arraes.