Traipu em seis meses virou modelo de gestão para Alagoas, diz Pedro Oliveira

O jornalista Pedro Oliveira (presidente do Instituto Cidadão) esteve ontem (terça feira) na cidade de Traipu em visita ao prefeito Eduardo Tavares, com o qual manteve um demorado encontro junto com a equipe da prefeitura municipal.

Na ocasião foram discutidos projetos que poderão desenvolvidos entre o município e a instituição que é especialista em gestão pública, capacitações e apoio a administrações responsáveis e empreendedoras. Eduardo Tavares e Pedro Oliveira são amigos de longa data e ambos já foram parceiros institucionais em ações de combate a corrupção, exploração de criança e adolescente, capacitações de servidores e membros do Ministério Público e outros projetos de cidadania, no período em que ET comandava o MP.

Ao sair do demorado encontro o presidente do Instituto Cidadão fez declaração exclusiva ao Blog do Bernardino, ressaltando sua admiração pelo trabalho que vem sendo realizado no município do Agreste alagoano, “operando uma transformação radical na maneira de governar com seriedade e empreendedorismo, implantado em sua gestão atual”.

O município mais seguro do Estado

Em contrapondo a onda de violência que domina a capital e interior alagoano, Eduardo Tavares trouxe a cidade de Traipu, em seis meses, ao menor índice de violência de Alagoas. Criou a Secretaria de Segurança Pública e entregou seu comando a profissionais competentes, com uma rede de monitoração eletrônica em pontos estratégicos, uma moderna e equipada sala de monitoração e controle de segurança e investimento inteligente em mecanismos de segurança. Disse Pedro Oliveira. Lições de transparência nas contas públicas.

O prefeito Eduardo Tavares foi além e investiu também em moderno e eficiente projeto de transparência da administração já sendo considerado um dos campeões neste entre as mais de cinco mil prefeituras brasileiras, com uma legislação que tem servido de modelo para outros estados. E ele diz que quer avançar, para que no futuro próximo o cidadão traipuense possa acompanhar cada cheque, cada pagamento efetuado pela administração. Ética com empreendedorismo O presidente do Instituto Cidadão disse ainda que na conversa com o prefeito Eduardo Tavares “lhe foi mostrado um moderno e eficiente Código de Ética Municipal, um instrumento avançado e de pleno controle dos atos dos agentes da administração pública. Traipu é o primeiro município do estado, incluindo a capital, a possuir um Código de Ética Nada disso me surpreende quando vem do administrador Eduardo Tavares, mas com certeza orgulha seus amigos, o Ministério Público e principalmente seus conterrâneos do promissor município de Traipu”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *