Lançamento do livro Graciliano Arte é sucesso de venda e público
A Imprensa Oficial lançou, em grande estilo, o livro Graciliano Arte, com sucesso de venda e público. O evento, realizado na noite de terça-feira (20), na Galeria 422, em Jaraguá, faz parte da programação dos 200 anos de emancipação política de Alagoas e reuniu mais de 300 pessoas, que circularam na exposição das obras dos artistas incluídos no livro. A obra traz o perfil de mais de 90 artistas, em diversas áreas da cultura alagoana, como música, artes visuais, cinema, teatro, literatura, poesia e contos.
O lançamento marcou a abertura do Mês Graciliano Arte, que até o dia 19 de julho vai apresentar outras grandes atrações: novos livros inéditos de autores alagoanos, exposição de fotos e arte visual, peças de teatro, mostra de cinema e oficina de ilustração de livros infantis. A realização é da Imprensa Oficial Graciliano Ramos, com o apoio do Governo de Alagoas.
O próximo evento do Mês Graciliano Arte é dia 29 de junho, com a exibição de produções audiovisuais alagoanas que estão entre as catalogadas pelo livro, seguida por um bate-papo com os cineastas Raphael Barbosa, Dário Júnior e Larissa Lisboa. No encerramento será exibido o filme Exu – além do bem e do mal, do cineasta Werner Salles Bagetti.
“É gratificante observar a boa acolhida que teve o livro Graciliano Arte entre os artistas e o público em geral. O nosso objetivo primordial é divulgar a arte alagoana e apresentar os novos produtos culturais da editora para o público. Nas próximas semanas, esperamos que as pessoas prestigiem também a programação do Mês Graciliano Arte”, afirmou o diretor-presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos, Marcos Kummer.
Para o secretário de Estado da Comunicação, Ênio Lins, o lançamento do livro Graciliano Arte é mais um evento de peso nas comemorações do bicentenário de emancipação política de Alagoas e um marco na produção cultural alagoana.
“A Imprensa Oficial vem fazendo trabalhos de excelente qualidade, com lançamento de títulos históricos e informação de alto nível, que se torna referência nos 200 anos, em uma visão ampliada do fazer cultural e editorial, interligando as artes do ponto de vista da comunicação”, pontuou o secretário.
O livro já está à venda na livraria Leitura, com qualidade de luxo, capa dura e 190 páginas com fotos e texto que trazem um panorama da arte contemporânea alagoana. Os textos e a pesquisa são das jornalistas Bárbara Pacheco e Lívia Vaconcellos, com projeto gráfico de Fernando Rizzotto, diretor de Arte da Imprensa Oficial.
Agência Alagoas