Detran vira moeda de troca para trazer Lessa de volta aos braços dos Renan’s

O sonho de consumo dos Renan’s era ter ao seu lado o deputado federal Ronaldo Lessa para matar de um tiro dois coelhos de uma única. Eles continuam cada vez mais pressionar com moeda de troca o ex-governador.

Com o retorno de Lessa aos braços dos Calheiros, evitaria assim uma provável candidatura ao Senado, onde pesquisa mostra que ele é favorito e reforçaria a chapa de deputado federal, sendo o puxador porque no momento o PMDB não tem nomes fortes, já que Marx Beltrão com o seu tio Joaquim Beltrão deverão seguir para o PSD, quando a janela da infidelidade voltar.

Por isso, o governador enviou emissário a Brasilia para tratar com Ronaldo Lessa uma indicação oferecendo inclusive o DETRAN – a mina de ouro dos políticos – que Renan Filho deu outro tratamento colocando o advogado Antonio Carlos Gouveia, o Kaká que deu um freio na corrupção instituição e hoje é uma autarquia que tem ajudado com lucro o governador a construir a CISP.

O que fez a negociata não avançar é que Renan Filho queria colocar nas mãos de Lessa o Detran, desde que o indicado fosse o Rafael Brito, ex-secretário do Trabalho, que realizou excelente gestão e hoje se encontra no Desenvolve.

O deputado bateu o pé e não aceitou Rafael como indicado do PDT. Segundo se comenta, Ronaldo teria dito “se Brito fosse leal ao seu grupo político teria desembarcado do governo Renan Filho quando eu passei a apoiar Rui Palmeira para a prefeitura de Maceió, onde ganhamos do Cícero Almeida.”

O nome de Ronaldo Lessa que pode agradar ao inquilino do Palácio do Zumbi é de Israel Lessa. Brito é genro do conselheiro Otávio Lessa. Correligionários do palácio já comemoram antecipadamente a ida de Lessa dizendo que o ninho tucano perderá uma grande estrela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *