Revista à Bordo da Avianca fala das belezas naturais de Alagoas
O segundo menor Estado brasileiro contra com uma variedade impressionante de cenários, que se alternam entre os três biomas presentes no território alagoano: Caatinga, cerrado e mata atlântica, os contrastes estão presentes por todos os lado – do Sertão ao Litoral , das cidades históricas aos vilarejos, das lagoas às dunas, atraindo todo o perfil de viajante..
É engraçado pensar que Graciliano Ramos se inspirou no estado alagoano para escrever “Vida Secas” – uma de suas obras mais renomadas – quando a primeira paisagem que vemos ao desembarcar é preenchida pelos tons verdes e azuis do mar. A água cristalina lembra uma piscina e percorre 250 quilômetros, banhando as praias que compõem o litoral de Alagoas.
Coqueiros altos e um sol que brilha durante os 365 dias do ano são mais alguns ingredientes que nos levam à comparação fácil com o Caribe. Mas esse é apenas um dos atrativos do destino, que ainda conta com a segunda maior barreira de corais do mundo, 240 quilômetros do majestoso Rio São Francisco, cidades tombadas como Patrimônio Histórico e aventuras pelas dunas e pelo mar espalhadas a curtas distâncias. Não à toa, escritores, como Jorge de Lima, e músicos, como Djavan, também encontraram inspiração de sobra nesse pequeno paraíso.