Morre ex-prefeito de Murici, Aldemário Calheiros
Faleceu o empresário, pecuarista, ex-vereador e ex-prefeito de Murici, Aldemário Calheiros. O corpo está sendo velado no Parque das Flores em Maceió, e seu sepultamento acontece às 16h.
Aldemário tinha 91 anos, era parente do Major Olavo Calheiros com quem sempre fez política em Murici e sendo vereador e prefeito quando a cidade se emancipou de Messias. O prefeito de Murici, Olavo Neto (PMDB) decretou luto de três dias. Ele foi considerado na década de 60 e 70 o dono das noites de Maceió, quando veio de Murici inaugurar a badalada Boite Arkos e também instalou o restaurante Kabala e Colonial ao lado da Assembleia Legislativa, ponto de encontro dos deputados e jornalistas alagoanos.
Lopes foi casado com dona Floracy Uchôa com quem teve cinco filhos homens, 16 netos e cinco bisnetos. São filhos de Aldemário, o empresário Idelfonso, popularmente conhecido como “Tito Uchôa”, ex-secretário da Agricultura no governo Collor, atualmente empresário de comunicação e tem uma das pousadas mais badalada em São Miguel dois Milagres; Robson, medico e ex-prefeito de Roteiro; o empresário Jubson Uchôa, atualmente presidente da Ademi Alagoas; o artista plástico Delson, um dos mais destacados internacionalmente pela suas obras de artes e Murilo, filho caçula ex-vereador por Japaratinga.