Carlos Alberto Canuto pode trocar PMDB por DEM/PSC ou PRTB
Depois que anunciou seria candidato a deputado estadual, o médico, agropecuarista , ex-prefeito do Pilar e ex-deputado federal, Carlos Alberto Canuto tem sido assediado por vários partidos dando a ficha de filiação, na certeza da possibilidade de ser um dos puxadores de voto e a garantia de uma vitoria.
No momento, Canuto se encontra filiado ao PMDB e para deixar o partido não precisa de esperar a janela da infidelidade. No atual PMDB existe um engarrafamento de deputados filiado ao PMDB, obviamente são remota a reeleição de todos. E por isso, na janela da infidelidade muitos irão pular de partido em busca de sua reeleição. As portas estão abertas para Canuto no Democratas de Thomaz Nonô, onde já foi seu aliado.
Pode ainda retornar ao PSC, onde foi eleito deputado federal no convite do estadual Sergio Toledo que vai voar mais alto para Federal e é um parceiro muito antigo de Canuto. Outro partido de olho: é do competente articulador advogado Adeilson Bezerra do PRTB que considera Canuto bom de urna e onde estiver é um potencial puxador de voto. Segundo Bezerra sua marca Canuto é bom na política de Alagoas, onde absorveu o legado do seu pai, empresário e deputado estadual Rubens Canuto, uma lenda do MDB de Ulisses Guimarães.
Doutor Rubens, foi do MDB que enfrentou a ditadura militar de 64 e velho aliado do grupo munizista de Alagoas ao lado do seu sogro. Carreira Carlos Alberto Canuto formou-se em medicina pela Escola de Ciências Médicas de Alagoas, atual Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, em 1980.
Elegeu-se prefeito de Pilar pela primeira vez em 1996, sendo reeleito em 2000. Em 2006 conseguiu mandato de deputado federal.Em 2010 desistiu da candidatura à reeleição para a Câmara dos Deputados e, dois anos mais tarde, foi novamente eleito prefeito de Pilar, com mais de 48% dos votos. Foi Filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) até 2009, quando se filiou ao Partido Social Cristão (PSC), retornando ao partido anterior para disputar as eleições municipais de 2012.
Em tempo: A assessoria do Carlos Alberto Canuto reafirmou que o ex-prefeito do Pilar tem uma boa relacionamento com o senador Renan Calheiros, portanto, não procede a informação que ele estaria saindo do partido. Confirmou que é candidatíssimo a deputado estadual pelo PMDB.