Secretários destacam importância de projeto do MP para Paripueira

“Excelente iniciativa do Ministério Público Estadual em dialogar com a população através das escolas”, elogiou o secretário de Finanças de Paripueira, Beto Moura, ao destacar o projeto “Direitos Humanos em Pauta – Cidadania nas Escolas”, que o MP levou, sexta-feira, 2, para o município.

Segundo o secretário, uma das ações do projeto, que alerta contra o abuso sexual na infância e adolescência, chegou para somar ao trabalho da prefeitura municipal junto às famílias e aos jovens de Paripueira. “Através da Secretaria Municipal de Educação, a gestão do prefeito Haroldo Nascimento tem se debruçado sobre essa questão”, enfatizou. “A cidadania é um dos pilares da administração de Haroldo”, acrescentou Beto, citando o trabalho do Ministério Público como uma referência na defesa dos direitos humanos no município.

“A promotora Lídia Malta tem sido importante no avanço das conquistas cidadãs em Paripueira”, reforçou o secretário. A secretária municipal de Educação, Gilvane Leôncio, também aplaudiu o projeto. “Somos uma cidade pequena, carente dessas iniciativas. Em nossa rotina de trabalho até passamos para eles ensinamentos sobre cidadania, o que é certo ou errado. Entretanto, o Ministério Público chega com uma pedagogia certeira, que atinge em cheio esses alunos. É outra dinâmica”, ressaltou.

O evento levado pelo Ministério Público a Paripueira foi realizado simultaneamente no Ginásio Esportivo do Município e na Escola Municipal Pedro Reis. Houve palestras, vídeos, rodas de conversa, distribuição de panfletos informativos e apresentações culturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *