Palmeira: Demora na divulgação do resultado do Processo Seletivo da Saúde causa ansiedade em inscritos
A demora na divulgação do resultado do Processo Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Saúde, está causando ansiedade nos que se inscreveram. Eles reclamam da espera. Denúncias ao Estadão Alagoas são constantes.
Pelo cronograma, a publicação da relação dos candidatos classificados para a entrevista, deveria ter sido divulgada, dia 11 de maio. Os candidatos poderiam recorrer até dia 12. E as entrevistas, de 16 a 19 do mês corrente. A Publicação do Resultado Preliminar, deveria ser divulgado nesta terça-feira (23), mas nenhuma das normas estabelecidas foram cumpridas pela Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios. As datas foram alteradas e o cronograma do item 12 Edital, mudaram algumas etapas do Processo.
“Vou ao MP, protocolar uma denúncia, porque a prefeitura está lesando com a transparência do processo seletivo da saúde, em alterar as datas da divulgação da convocação dos classificados para entrevista, e nem nota de esclarecimentos divulgaram em seu site oficial e nem no diário oficial”, disse em tom de desabafo um munícipe que preferiu não se identificar.
A reportagem do Estadão Alagoas entrou em contato com a assessoria de comunicação. “Fomos surpreendidos pelo número de documentos para analisar, cerca de 5 mil inscritos. A equipe examinadora era de três pessoas, tivemos que colocar mais duas pessoas para acelerar o processo. Talvez, até amanhã estaremos divulgando o resultado para o nível superior”, explicou.
As inscrições do PSS da Saúde foram realizadas no período de 03 a 04 de maio de 2017. São 141 vagas distribuídas para cargos diversos. O processo visa atender a necessidade temporária de interesse público, por tempo determinado, à manutenção de serviços essenciais no município. O processo de seleção dos candidatos constará de duas etapas com caráter classificatório e eliminatório, constituídas de Avaliação Curricular de títulos e Experiência Profissional; e Entrevista Individual.
Povo besta nada, respeito aos que fizeram as inscrições, se existe má fé no processo que as autoridades se façam presente. Sabemos que aqui tudo é errado mas vamos respeitar o direito de quem se inscreveu. Mesmo insatisfeita e não ter participado do processo espero que o senhor prefeito seja leal e justo no que também duvido, o povo não merece ser chamado de besta.
Povo besta,já tem as pessoas para ocupar os cargos.