Volume de chuva acima do esperado deixa Defesa Civil de Maceió em alerta

Catadores aproveitaram para recolher lixo levado pelo Riacho Salgadinho para a Praia da Avenida (Foto: Cau Rodrigues/G1 AL)

A Defesa Civil de Maceió está em alerta devido às fortes chuvas que caíram em Maceió durante a madrugada e a manhã deste domingo (21). Só na parte alta da cidade, foram registrados mais de 60 milímetros em menos de 24 horas, bem acima da média prevista, que era de 35 milímetros.

Na Rua Ladislau Neto, conhecida como Rua das Árvores, no centro de Maceió, uma árvore caiu sobre um estacionamento e interditou toda a rua. Os galhos atingiram o muro e o portão de um estacionamento, que ficou parcialmente destruído.

Em outros pontos da cidade, foram registrados alagamentos. O canal da Levada transbordou, deixando a principal avenida do bairro tomada de água.

O volume do Riacho Salgadinho também subiu bastante, fazendo com que toneladas de lixo fossem levadas para a Praia da Avenida.

Em Cruz das Almas, o Riacho das Águas Férreas também teve o volume elevado, levando bastante lixo para a Paia de Cruz das Almas.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Dinário Lemos, os órgãos do Município e do Estado estão em alerta. “Foi um volume elevado de chuva que caiu na cidade. Estamos reunidos para minimizar os problemas”, afirma.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *