Manifestações contra Temer acontecem em diversas cidades
Diversas cidades têm protestos pedindo a renúncia do presidente Michel Temer neste domingo (21). Os atos foram motivadas pela delação premiada dos empresários Joesley e Wesley Batista, donos da JBS. No sábado (20), Temer disse que continua na Presidência e pediu suspensão do inquérito que o investiga.
Belém
Dezenas de manifestantes ligados à Central Única dos Trabalhadores (CUT) realizam um ato na manhã deste domingo (21) em Belém pedindo a renúncia do presidente Michel Temer e a realização de eleições diretas para definir a sucessão do executivo nacional. A polícia e a organização do protesto não divulgaram estimativa de público.
Belo Horizonte
Manifestantes se reuniram na manhã deste domingo (21) para um protesto contra o presidente Michel Temer (PMDB) na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O ato foi convocado pela Frente Brasil Popular, pela Central Única dos Trabalhadores, e outros movimentos sociais, estudantis e partidos de esquerda.
Campo Grande
Manifestantes fizeram um ato contra a corrupção, a reforma trabalhista, e pediram o afastamento do presidente Michel Temer no centro de Campo grande. O protesto, organizado pelo Frente Brasil Popular, reuniu cerca de 300 pessoas, segundo os organizadores. A Polícia Militar estimou o grupo em 150 participantes.
Goiânia
Um grupo realizou um ato na manhã deste domingo (21), em Goiânia, pedindo a saída do presidente Michel Temer (PMDB) e a realização de eleições diretas. A manifestação, organizada pela Central Única dos Trabalhadores em Goiás (CUT-GO), Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) e pela Frente Brasil Popular (FBP) ocorre na Praça do Trabalhador, no Setor Central. Até as 11h40, ainda não havia estimativa da quantidade participantes por parte dos organizadores. A Polícia Militar não está no local. O ato teve início às 10h30 e terminou por volta das 13h.
Juiz de Fora, MG
Representantes de movimentos estudantis, sindicatos e movimentos sociais realizam na manhã deste domingo (21) um ato em Juiz de Fora pedindo pela saída do presidente Michel Temer (PMDB). Os organizadores estimam a participação de mil pessoas. A Polícia Militar (PM) acompanha o ato, mas não divulgou público presente.
Manaus
Integrantes da Frente Brasil Popular e de centrais sindicais participaram de um ato na Praça do Congresso, no Centro de Manaus, na manhã deste domingo (21). Os manifestantes pedem a saída do presidente Michel Temer e são contrários a reformas trabalhista e da previdência. A Polícia Militar (PM) e a organização do protesto estimam que cerca de 300 pessoas participavam do ato por volta de 11h (horário local). Antes do início do ato, a coordenação esperava reunir cerca de 2 mil pessoas.
Natal
Os manifestantes protestaram em Natal na manhã deste domingo pedindo a saída do presidente Michel Temer e a convocação de eleições diretas. A concentração começou por volta das 9h na Praça das Flores e terminou às 12h30. O protesto foi convocado por movimentos sociais. Da Praça das Flores os manifestantes saíram em direção à Praia do Meio. A PM não estimou o número de participantes. De acordo com os organizadores, eram 4 mil manifestantes.
Recife
Um grupo de pessoas que pede a saída de Michel Temer e eleições diretas se reúne na Praça do Marco Zero, no bairro do Recife, no Centro da cidade, na tarde deste domingo (21). Por volta das 15h, a Central Única dos Trabalhadores em Pernambuco (CUT-PE), que convocou o ato, disse que o número de participantes chegava a mil pessoas. Uma hora depois, a central estimou em cinco mil a quantidade de manifestantes.
Rio de Janeiro
A orla da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, foi palco de um protesto na manhã deste domingo (21) contra a corrupção. O ato, organizado pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Estado (Muspe), teve início por volta das 10h e pedia a saída do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e do presidente da República, Michel Temer.
Salvador
Um grupo de manifestantes se reúne na tarde deste domingo (21), no Centro de Salvador, para protestar contra o presidente Michel Temer e pedir eleições diretas. A concentração da manifestação começou por volta das 13h, no Largo do Campo Grande, e às 15h eles iniciaram uma passeata, tendo como destino o Farol da Barra. Participam do ato, representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB-BA) e entidades populares. Segundo os organizadores, participam do protesto cerca de mil pessoas. A Polícia Militar não estimou o público presente.
São Paulo
Um grupo de manifestantes faz na tarde deste domingo (21) um protesto na Avenida Paulista contra o governo Michel Temer e pedindo eleições diretas. O grupo se reúne em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp). O ato foi convocado pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular. Centrais sindicais e movimentos estudantis também participam do ato.
São Luís
Cerca de 400 carros e três mil pessoas participaram de uma carreata pelas principais avenidas da cidade, segundo Joel Nascimento, presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB). No entanto, a Polícia Militar estimou que apenas 500 pessoas participaram do ato.
Uberlândia, MG
Manifestantes se reuniram na manhã deste domingo (21), em Uberlândia, para pedir a saída do presidente Michel Temer (PMDB) e eleições gerais diretas imediatas. O ato foi organizado pelo Comitê Regional Contra as Reformas da Previdência e Trabalhistas – Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo. A Polícia Militar (PM) disse que 120 pessoas participam do protesto. Organização informou 400 participantes.
Fonte: G1