Segundo informações do delegado da Polícia Civil de Matozinhos, Ednelton Carracci, o fato aconteceu depois que Lúcio Mauro interferiu em uma briga que acontecia entre o enteado Rodrigo e a esposa. Segundo a perícia, o tiro atingiu a clavícula da vítima e saiu pelas costas.
Lúcio Mauro teria feito o disparo com um revólver calibre 38 e, depois, fugido de carro do local.
“Segundo testemunhas do crime, o autor do disparo irá se apresentar à polícia. Mas como ainda não recebi ligação de nenhum advogado, ele é considerado foragido”, explica Carracci.
Informações do boletim de ocorrência apontam que Rodrigo teria agredido a esposa com chutes e tentado enforcá-la momentos antes da intervenção do padrasto. A mulher teria, inclusive, escoriações no pescoço. Ainda de acordo com o documento, durante as discussões com o padrasto, Rodrigo teria dito que iria matar a mãe, a esposa e o filho de quatro que tinha com ela.
Buscas
Durante as buscas no local do crime, um policial militar encontrou uma submetraladora de fabricação artesanal, um silenciador e um carregador. Munições não foram encontradas.
Segundo informações da Polícia Militar de Matozinhos, Rodrigo era usuário de drogas e já tinha diversas passagens pela polícia.